Distribuição DF-e - Download XML e PDF

É possível baixar o xml das nfe do DFe? eu vi baixar o xml, porém não é o xml da nota, já fiz a manifestacao mais mesmo assim, não consegui baixar o pdf, diz documento não existente. usei o ID do DFE

Bom dia, @wanderley.

Sim, é possível baixar o XML das notas.

Após a manifestação, deve-se aguardar o Ambiente Nacional gerar um novo NSU com a nota completa e realizar um novo pedido de distribuição, conforme descrito no Manual de Orientação ao Contribuinte - MOC.

Com relação ao PDF do DANFE, ainda não temos um endpoint disponível para documentos oriundos do processo de distribuição. Porém, ele será publicado muito em breve.

Entendi, vi que realmente gerou outro nsu, porém, qual endpoint e id uso para baixar o pdf? tentei o da nfe e continua me dizendo que não tem documento

@wanderley

Editei a resposta anterior e inclui a informação sobre o endpoint do PDF.

Não entendi essa parte. Poderia explicar melhor?

Qual o endpoint exatamente você requisitou e qual o erro retornado?

eu quero fazer o download do pdf dessa nota manifestada, não sei qual end point utilizar para isso.

Ainda não temos esse endpoint na API. Ele será publicado até o final dessa semana. Favor aguardar.

Perfeito, muito obrigado.

No aguardo.

@arimateia , neste novo endpoint, vai ser possível enviar (fazer upload) de um XML para gerar o PDF da DANFE?

Boa tarde, @luiz.

Esse novo endpoint que mencionei é apenas para gerar o DANFE em PDF da nota obtida através do serviço de distribuição.

Isso que você quer ainda não temos endpoint disponível. O mais próximo que temos disso, atualmente, é o endpoint de Prévia do DANFE, porém você envia um JSON em vez de um XML:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Nfe/operation/BaixarPreviaPdfNfe

Isso lhe atende? Poderia explicar melhor essa sua demanda?

Boa tarde, @arimateia .

A ideia seria enviar um XML de NF-e obtido por outras fontes, e a API retornar a DANFE deste arquivo.

No endpoint sugerido, se torna necessário converter o XML fornecido para JSON e após enviá-lo para a API.

Já enviei anteriormente uma sugestão sobre.

Mas tranquilo, há outras formas de se fazer! Obrigado! :handshake:

@luiz

Ah sim, agora entendi. Obrigado por esclarecer.

Qualquer novidade sobre essa solicitação será postada no outro tópico.

Boa noite, @wanderley.

Endpoint para gerar o PDF de uma nota manifestada agora disponível:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Distribuicao-NF-e/operation/BaixarPdfDocumentoDistribuicaoNfe

Bom dia, Obrigado @arimateia.

Vou já implementar.