Dúvida sobre melhor arquitetura

Boa noite, meu nome é Júnior Áli e sou de Piracicaba, interior de SP. Implantei o Nuvem Fiscal como plataforma de emissão fiscal para meus clientes que emitiam o sat. Há contadores que conseguem buscar o xml direto da receita, através dos seus programas, porém há contadores que pedem o xml para o cliente, então estou criando o painel do contador, para que ele possa fazer esse download. Posso baixar o pdf e o xml no ato da emissão, e armazená-los no meu storage, ou posso não baixar nada, e fazer somente sob demanda de impressão ou solicitação. Haverá emissões que nem serão baixadas, por não precisar imprimir, ou pelo contador baixar o xml direto da receita, porém haverá demandas de download de todas as notas emitidas no mês no momento que algum contador solicitar a listagem e arquivos mensais.

Tenho duas dúvidas: o crédito da emissão da nota dá direito a baixar todos os documentos pdf, xml e esc/pos utilizando apenas um crédito para emitir e baixar tudo? caso o download não seja feito no ato da emissão, ele consumirá créditos para esses downloads na ocasião da necessidade de cada um deles? Como é o controle de crédito, e mais que isso, é preferível para vocês que eu já faça o download de tudo no ato da emissão, mesmo que nào sejam necessários, ou que eu faça o download em lotes conforme demanda porém em ocasião diferente da emissão? Muda o custo e consumo de crédito de alguma forma? Obrigado, e parabéns pela plataforma, muito rápida e bem estruturada!

Boa noite, @alijunior.

O crédito da emissão dá direito a baixar XML, PDF e ESC/POS sem cobrança adicional na cota dfe-eventos.

Caso você não tenho o adicional de armazenamento de XML contratado em sua assinatura, pode haver cobrança adicional após 90 dias. Nesse caso, é preferível que o download seja feito logo após a emissão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.