Olá, tudo bem?
Sobre o Padrão Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que vai ser obrigatório a parti de 2026 o que devemos fazer para habilitar isso para nossos clientes? Terá algum parâmetro a ser configurado ou vai ser algo automático?
Boa tarde, @suporteaob.
Não será automático.
As informações relativas ao IBS e à CBS deverão ser enviadas no pedido de emissão da NFS-e.
@Suporteaob Dentro da Requisição da emissão da nota tem a tag do provedor padrão e do nacional.
Quando você envia no padrão do Nacional, há alguns campos que deixam de ser obrigatórios e outros que passam a ser.
Sugiro que você já comece a fazer os testes de homologação com o padrão nacional pois isso é um trabalho um pouco chatinho de parametrizar os códigos, o que deve enviar e o que não deve… tem regra de informação da lei da transparencia… tem campo específico para construção, etc, além das diferenças dos regimes tributários.
Eu estou usando somente para empresas do simples nacional e levei um baile pra conseguir colocar em ordem as coisas por aqui rsrs
mas no fim deu boa
Boa tarde,
Onde tem essa documentação específica do padrão Nacional dentro do formato da Nuvem Fiscal?
Bom dia @arimateia.
Existe alguma documentação que possa me fornecer com as informações de desenvolvimento do novo padrão nacional de NFs no formato da Nuvem Fiscal?
Olá Michael, tudo bem?
Você seguiu alguma documentação? Se sim consegue me indicar onde encontrar essa documentação?