Ao sincronizar o primeiro ID retorna “Validation failed: A nota ainda se encontra na fila de processamento. Aguarde o fim do seu processamento para poder utilizar o endpoint de sincronização”.
Utilizando o componente ACBrNFSeX o retorno de processado ocorre praticamente segundos depois do envio.
No seguinte tópico é mencionado sobre mudança de processamento síncrono/assíncrono para resolver o problema e fiquei na dúvida se seria esta a solução para meu caso.
Outra dúvida é se depois do envio e status do retorno estiver “processando” eu devo fazer uma consulta (GET) ou uma sincronização (POST) para ter o retorno.
Pessoal, sincronizei o ID nfs_3a12707f1a4849099cbee92026dfccd0 e depois consultei que retornou status “autorizada”.
Porém enviei erroneamente um número de RPS que havia sido autorizada pelo ACBrNFSeX. Quando baixo o PDF ou XML o que é retornado pela Nuvem Fiscal são dados de tomador/valores;/etc que enviei, mas com número da NFS-e correto. Ao entrar no site da prefeitura e imprimir a mesma NFS-e os mesmos dados são os corretos enviados pelo ACBrNFSeX e estão completamente diferentes dos dados da Nuvem Fiscal.
Ao realizar a sincronização pela Nuvem Fiscal ficou gravado o que enviei pelo ID, mas o correto seria trazer o que estava anteriormente na prefeitura. Correto?
Acabei de fazer um novo envio com um RPS que não existe na prefeitura, mas está demorando muito para ser retornada como “autorizada”. Ou seja, ao consultar retorna “processando” e ao sincronizar retorna “Validation failed: A nota ainda se encontra na fila de processamento. Aguarde o fim do seu processamento para poder utilizar o endpoint de sincronização”.
Pode ser que só alternando o modo de envio para síncrono resolva. Iremos analisar e retornamos em breve.
O correto é aguardar o processamento. A sincronização deverá ser utilizada para casos muito específicos e com bastante cuidado, pois pode acontecer de você trazer dados de um outro RPS, igual você relatou.
Isso deve-se ao fato de ter outras notas ainda na fila de processamento para o mesmo prestador.
Consegui gerar a NFS-e com a mudança que vocês fizeram!
Porém para Baixar XML da NFS-e processada ou Baixar PDF do DANFSE do ID nfs_3a12b7be7fb741f589173e39629d7cd1 estou tendo o seguinte retorno:
{
“error”: {
“code”: “NfseXmlNotFound”,
“message”: “Xml não encontrado.”
}
}
Após alguns testes, verificamos que o provedor desse município estava se comportando de uma maneira inesperada. Realizamos os ajustes necessários e o problema não mais ocorrerá a partir das próximas emissões.
Observei que não tem endpoint para PDF do Cancelamento. Gostaria de saber se é possível imprimir o PDF da NFS-e, mas com um aviso NFS-e Cancelada quando a mesmo estiver cancelada? Fiz o cancelamento direto no site da prefeitura.
Também ao consultar NFS-e ou o Cancelamento da NFS-e não é retornada a data_hora em que foi feito o cancelamento no site da prefeitura.
Outra dúvida é porque no rodapé está com um “+” nos espaços conforme imagem abaixo?
Bom dia, já tive esse mesmo problema uma vez. Isso ocorre pois a API da Nuvem Fiscal não suporta o encoding da URL com a substituição de espaço em branco pelo caractere +, apenas por %20. Então é necessário realizar esse tratamento antes do envio da requisição.
No meu caso utilizando o axios foi bem tranquilo de resolver, apenas criei um serializador de URL personalizado para fazer esse tratamento:
Fiz a sincronização do ID nfs_3a12b7be7fb741f589173e39629d7cd1 que está cancelado na prefeitura, mas ao Baixar PDF do DANFSE o mesmo não está com a tarja.