Estou recebendo o seguinte retorno ao tentar emitir uma NFSE em ambiente de homologação
{
“error”: {
“code”: “ServerError”,
“message”: “Internal server error: EXh1_WzwnIw3o8fBCY3XdQ”
}
}
Estou recebendo o seguinte retorno ao tentar emitir uma NFSE em ambiente de homologação
{
“error”: {
“code”: “ServerError”,
“message”: “Internal server error: EXh1_WzwnIw3o8fBCY3XdQ”
}
}
Qual é o JSON que você está enviando? Acredito que o JSON está incorreto.
Você pode usar uma ferramenta online de verificação de JSON para validá-lo: https://jsonlint.com
Se estiver usando Delphi ou C#, também pode usar o nosso SDK para Delphi ou SDK para .NET para facilitar o uso da Nuvem e não precisar montar os JSON manualmente.
muito obrigado, irei acessar o site.
deu certo , emiti a nota em homologação
porém ao tentar mudar a configuração da empresa para Produção
recebo
{
“error”: {
“code”: “EmpresaNotFound”,
“message”: “Empresa não encontrada.”
}
}
ao consultar pela rota get /empresas, o cnpj esta la
utilizo o sistema Betha, nesse caso, e não tenho token de acesso
Quando você diz “mudar a configuração da empresa para Produção”, o que você está fazendo, exatamente? Qual é o endpoint da API da Nuvem Fiscal que está acessando, e qual o JSON que está passando?
estou usando este endpoint
https://api.nuvemfiscal.com.br/empresas/30314745000196/nfse
com este json
{
"rps":
{
"lote": 0,
"serie": "string",
"numero": 417
},
“prefeitura”:
{
"login": "LOGIN",
"senha": "SENHA",
"token": ""
},
"ambiente": "producao"
}
e recebo isso
{
“error”: {
“code”: “EmpresaNotFound”,
“message”: “Empresa não encontrada.”
}
}
O que aparece nos endpoints
GET https://api.nuvemfiscal.com.br/empresas/30314745000196
e
GET https://api.nuvemfiscal.com.br/empresas/30314745000196/nfse
?
Está usando o método PUT
no endpoint que retorna o erro?
por algum motivo as empresas cadastradas em homologação não migram pra produção
esstou recadastrando e acredito que dará OK
porém gostaria de confirmar a questão do TOKEN para o emissor Betha
Há uma diferença entre “homologação” e “produção” na SEFAZ/Prefeitura, e “sandbox” e “produção” na API da Nuvem Fiscal. Não são a mesma coisa.
Se você cadastrou a empresa no ambiente de sandbox da Nuvem Fiscal, então realmente esse é um ambiente totalmente separado do ambiente de produção. São APIs diferentes e são identificáveis por endpoints diferentes da API.
Já o ambiente “homologação” e “produção” que você informa na configuração da empresa refere-se ao ambiente de homolgação/produção da SEFAZ/Prefeitura.
Não entendi essa pergunta, poderia explicar melhor?
Estou usando a rota GET:
https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/3a073709-1095-4546-9bf0-89ac89e462cc
Obtive a seguinte resposta ao consultar a nota fiscal
{
“id”: “3a073709-1095-4546-9bf0-89ac89e462cc”,
“created_at”: “2022-10-28T17:48:42.997Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “producao”,
“declaracao_prestacao_servico”: {
“rps”: {
“identificacao_rps”: {
“numero”: “417”,
“serie”: “1”
},
“data_emissao”: “2022-10-28T17:48:43.013Z”
},
“competencia”: “2022-10-28”,
“prestador”: {
“cpf_cnpj”: “30314745000196”,
“nome_razao_social”: “POSTURAL REABILITACAO E FISIOTERAPIA LTDA”,
“email”: “julioavz@hotmail.com”,
“endereco”: {
“logradouro”: “AV BRASIL”,
“numero”: “00”,
“bairro”: “Paes Leme”,
“codigo_municipio”: “4207304”,
“uf”: “SC”,
“codigo_pais”: “1058”,
“pais”: “Brasil”,
“cep”: “88780000”
},
“optante_simples_nacional”: false,
“regime_tributacao”: 1,
“regime_especial_tributacao”: 6,
“incentivo_fiscal”: false,
“incentivador_cultural”: false
},
“tomador”: {
“cpf_cnpj”: “39704765000148”,
“nome_razao_social”: “PACHAMAMA PRODUTOS NATURAIS LTDA”
},
“servicos”: [
{
“iss_retido”: false,
“responsavel_retencao”: 0,
“item_lista_servico”: “0405”,
“discriminacao”: “Acumputura”,
“tipo_tributacao”: 6,
“exigibilidade_iss”: 1,
“quantidade”: 1,
“valores”: {
“valor_unitario”: 10,
“valor_servicos”: 10
}
}
]
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “X800”,
“descricao”: “Erro de Validação: 1871 - Element ‘QuantidadeRps’: This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).\n”
}
]
}
Em nenhum momento cadastrei a inscrição munical
um outra duvida que tenho é em relação ao campo TOKEN na rota
https://api.nuvemfiscal.com.br/empresas/30314745000196/nfse
O problema parece ser exatamente esse. Para emitir uma NFS-e na prefeitura, você precisa informar a sua inscrição municipal, no endpoint CriarEmpresa (ou AlterarEmpresa no caso, já que a empresa já está criada).
São pra prefeituras onde a autenticação é através de login/senha ou token ao invés de certificado digital.
muito obrigado,
fiz o cadastro da inscrição munical, ainda não consegui emitir a nota, irei fazer outros testes.
mas depois de colocar a inscrição, realmente a nota foi para status processando e não para o status error.
Na documentação consta que a inscrição municipal não é obrigatorio.
as notas que emiti, por exemplo esta:
3a0737b4-d4e5-49b8-b852-6eea70976455
obtenho esta resposta, processando
teria como obter uma resposta menos generica?
{
“id”: “3a0737b4-d4e5-49b8-b852-6eea70976455”,
“created_at”: “2022-10-28T20:56:19.926Z”,
“status”: “processando”,
“ambiente”: “producao”,
Obrigado pelo retorno.
A inscrição municipal realmente não e obrigatória no cadastro da empresa, pois ela só é necessária para emitir notais fiscais de serviço. Se você fosse só emitir NFC-e, por exemplo, não precisaria incluir a inscrição municipal.
Não entendi, que tipo de informação você esperaria aqui?
esta é a rota GET de
https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/{id}
o id nesse caso é:
3a0737b4-d4e5-49b8-b852-6eea70976455
a nota esta com status, processando, mas isso quer dizer que não foi possivel emitir?
esperaria ter a nota fiscal hehe
Quer dizer apenas que a Nuvem (ou a Prefeitura) ainda vai processar a nota, não foi emitida nem rejeitada. Tem que esperar mesmo até a nota ser emitida.