Alteraçao de escopo de credenciais.+

eu estou usando uma credencial para nfse com sucesso. Agora precisa tambem emitir NFe. Posso utilizar a mesma credencial fazendo algum tipo de ajuste ? ou preciso criar uma nova credencial para NFe ?

Atenciosamente,
ABEL

Boa tarde, @abel.

Não é possível alterar os escopos de uma credencial já existente. Os escopos são definidos de forma permanente no momento da criação da credencial.

Portanto, se a sua credencial foi criada apenas com o escopo nfse, ela só poderá gerar tokens para esse serviço. Caso precise autenticar também para nfe, será necessário criar uma nova credencial incluindo ambos os escopos desejados (por exemplo, nfse nfe).

Boa tarde @suporte345
como eu consulto se a minha credencial atual ja esta com a opcao nfe ? pois tenho duvidas nesse sentido.

outra duvida, se nao estiver, posso criar uma credencial nova nfse e nfe e continuar usando a outra credencial só para nfse ate eu ter meus sistemas todos atualizados e ai sim usar apenas uma credencial unica ?

Basta você tentar gerar um token com o escopo nfe. Caso ela não tenha permissão, você receberá um erro indicando isso.

Sim. Você pode criar quantas credenciais quiser, organizando-as da forma que fizer mais sentido para o seu uso.

Por exemplo:

• uma credencial por empresa;
  • uma por tipo de documento (NF-e, NFS-e, CT-e, etc.);
  • ou até mesmo uma por sistema ou ambiente.

@suporte345 . essa informação me ajudou bastante,meu receio era criar uma nova credencial e os clientes que ja estao emitindo nota terem problemas com o token gerado que vale 30 dias.

coloquei isso na requisicao de obter token e gerou um token
cBody := “grant_type=client_credentials&client_id=” + cIdentificador
cBody += “&client_secret=” + cChave + “&scope=conta%20empresa%20cep%20cnpj%20nfe”

então, minha credencial esta habilitada para nfe tambem.
agora uma duvida, eu posso usar o mesmo token para nfe e nfse ? ou é um token para cada ?

exemplo:
cBody := “grant_type=client_credentials&client_id=” + cIdentificador
cBody+= “&client_secret=”+cChave+"&scope=conta%20empresa%20cep%20cnpj%20nfe%20nfse

?

Se a sua credencial permitir gerar um token com os dois escopos e isso for mais conveniente para você, então sim, você pode utilizar dessa forma.

@suporte345 , outra duvida, ja que a credencial esta habilitada para nfse e nfe, posso gerar dois tokens diferentes um para cada opcao de NF sem nenhum tipo de conflito. é isso ?

Exatamente.