Boa tarde, @arimateia,
Havíamos feito mais alguns testes no final da semana passada e esbarramos com outros tipos de erro, mas já não era mais problema da Nuvem e sim do provedor.
Conseguimos uma resposta da prefeitura e finalmente conseguimos emitir e autorizar uma NFS-e hoje pela manhã.
Para quem esbarrar por essas rejeições que tivemos e não conseguir encontrar mais informações (eu particularmente não encontrei nada no Google com essas mensagens):
E45 - CNPJ não encontrado na base de dados. (Contribuinte: ***)
Quando uma prefeitura migra de provedor, muitas vezes a IM da empresa também é alterada. Nesse caso o nosso cliente nem havia sido notificado e não sabia dessa mudança, portanto o cadastro estava desatualizado e, mesmo a mensagem falando que o problema era o CNPJ não estar cadastrado, era na verdade a informação de IM que estava causando a rejeição.
L3 - Erro com número sequencial (RPS: 54657 - RPS Esperada: 1)
Aqui foi falha nossa realmente, pois estávamos informando à Nuvem a numeração atual da nota e não do RPS (esse cliente nunca havia emitido RPS pela plataforma da prefeitura, apenas NFS-e).
L6 - Não existe requisição de RPS liberada
É preciso solicitar ou diretamente com a prefeitura ou via plataforma online (se disponível) a liberação de uma faixa de RPS para que possamos emitir NFS-e via webservice, uma vez que não é possível emitir NFS-e sem RPS via webservice em diversos provedores.
Finalmente depois de muita luta, conseguimos emitir o documento nfs_3a0e7450b4614b5691818feedb9b177c
, porém, por algum motivo quando faço a consulta dele, não é retornada a URL com o PDF da própria prefeitura, vocês saberiam dizer se este novo provedor (DBSeller) não tem essa funcionalidade?