API NFSE na cidade de pombal -PB

ola , a cidade de pombal paraiba esta na API?

segue o link
Elmar NFS-e (elmartecnologia.com.br)

Boa tarde, @falecom.

Ainda não estamos compatíveis com esse município.

Iremos verificar a viabilidade de adicioná-lo e retornamos em breve.

ok, fico no aguardo obrigado

Boa tarde, @falecom.

Pelo que averiguamos, o provedor do município de Pombal (PB) não possui integração através de webservices para emissão de NFS-e, apenas importação do arquivo XML manualmente via portal web.

Você poderia entrar em contato com o suporte da prefeitura para nos confirmar essa informação?

vou pedir para o cliente, mas nao tendo no caso teria que usar o acbr componente?

@falecom

A informação sendo verdadeira, o máximo que poderíamos fazer seria gerar o XML e depois o seu cliente teria que manualmente enviá-lo pelo portal da prefeitura. Isso atenderia?

sim com certeza daria no momento , vou confirmar com ele ja mandei mensagem

Bom dia.

Sou da empresa Lazarim & Travaglia Ltda. inscrita sob o CNPJ 00.608.804/0001/78 e I.E. 165.136.859.111 , e estamos iniciando desenvolvimento de NFS-e para um cliente nosso desta cidade.

Foi nos passado que mesma está comunicando via WS, mas fiquei na dúvida depois que encontrar essa discussão.

Poderia me confirmar por favor, se é somente via Importação de Arquivo XML ou realmente está liberado comunicação via WS / API…

Agradeço desde já.

Bom dia, @alessandro.caldeira. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

A informação que temos até o momento é a de que a prefeitura aceita apenas importação de XML e não possui integração via WS / API.

Você tem alguma documentação ou link oficial da prefeitura que mostre o contrário?

O que temos é login que cliente nos passou e no site encontramos isso:

e-NFSe Rps - API Rest
https://enfseapi.elmartecnologia.com.br/swagger

Tem link disponível acima, acredito por ter este disponível ficou como tem integração.
Mas no manual:

Apenas fala e importação do arquivo.

Caso seja somente Importação Arquivo, para teste existe alguma processo a seguir?
Ou somente importar em Produção direto cliente?

Nessa documentação Swagger, eles informam o seguinte:
“Para obter o TOKEN e o AUTHORIZATION_KEY é preciso acessar o sistema e-NFSe (https://enfse.elmartecnologia.com.br) e acessar a área do prestador e clicar em ‘Gerar Token RPS’. Antes de gerar o token, será preciso criar a chave de acesso.”

Você poderia confirmar se existe realmente essa opção no sistema?

Sim existe:
image

@alessandro.caldeira

Muito obrigado pelas informações.

Iremos avaliar a integração com esse município e retornamos em breve.

Muito obrigado.
Fico no aguardo então.

@alessandro.caldeira

Após uma análise preliminar, verificamos que os únicos endpoints listados na documentação swagger são para envio de RPS. Não existe qualquer referência a endpoints de consulta ou cancelamento, que seria o mínimo necessário para um fluxo simples de emissão.

Ainda assim, mesmo que fosse implementado apenas o envio, não há na documentação o leiaute do retorno.

Você poderia verificar com a prefeitura se existe alguma documentação mais detalhada?

Posso tentar contato com prefeitura, mas no caso não consegue confirmar diretamente ai, tipo tem algum cliente fazendo uso hoje de integração API?

Mas em todo caso vou tentar contato prefeitura, checar melhor então.

Agradeço muito.

Bom dia.

Estou tentando contato via telefone mas sem sucesso.

Enviei email para:
e-sic@pombal.pb.gov.br
Ainda sem retorno.

Você faz parte da equipe de desenvolvimento?
Pergunto isso se não teria como já confirmar se esta cidade é somente integração via Importação de Arquivo.

Porque como me disse que tem somente o “Envio” desenvolvido.

Ou se temos mesmo que confirmar com prefeitura somente.

Pois me confirmando posso prosseguir com desenvolvimento de importação de Arquivo.

Hoje então não tem nenhum cliente fazendo integração desta cidade via API ?

Agradeço ajuda desde já.

Vejam que eles responderam:
image

Bom dia, @alessandro.caldeira.

Na Nuvem Fiscal, atualmente, não temos suporte a esse município. Para suportá-la, precisamos de mais detalhes técnicos sobre o webservice utilizado pela prefeitura, conforme solicitado nas mensagens anteriores.