Auto incremento do DPS

Olá, bom dia novamente aqui, para mais um duvida, quando as notas fiscais são autorizadas o DPS tem incrementado normalmente, mais quando a nota tem alguma rejeição, ele não incrementa mais, e sempre que eu tenho enviar, vem a informação de lote ja processado, tenho que atualizar os dados NFS-e para voltar a transmitir, isso de fato é assim mesmo, estou fazendo homologação em João Pessoa PB.
{
“id”: “nfs_3a104e5e7844480584351c274ac16f64”,
“created_at”: “2024-01-23T15:58:21.732Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “002034”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1374”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E233”,
“descricao”: “Lote já processado.”
}
]
},
{
“id”: “nfs_3a104e5ca3e9405aa61c251e67fb663c”,
“created_at”: “2024-01-23T15:56:21.833Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “002035”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1374”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E233”,
“descricao”: “Lote já processado.”
}
]
},
{
“id”: “nfs_3a104e5bd7ca43918dc7d144310b0f68”,
“created_at”: “2024-01-23T15:55:29.541Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “002035”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1374”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E340”,
“descricao”: “Valor do ISSQN não informado.”
}
]
}

Bom dia, @nnaninho.

A princípio, isso não deveria ocorrer.

Iremos analisar e retornamos em breve.

certo, obrigado

Boa tarde, @nnaninho.

O provedor desse município está se comportando de maneira inesperada e tivemos que realizar uns ajustes.

Favor realizar novos testes.

Bom dia, ainda continua com a situação parecida

mesmo atualizado os lotes, todos os lotes estão apresentando a mensagem de lote ja processado.
{
“id”: “nfs_3a107bb266b7462c953948412d2725e7”,
“created_at”: “2024-02-01T11:12:57.015Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “002060”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1388”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E233”,
“descricao”: “Lote já processado.”
}
]
},
{
“id”: “nfs_3a107baaa7f5444a85d2d99a0c26d883”,
“created_at”: “2024-02-01T11:04:29.413Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “002059”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1387”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E233”,
“descricao”: “Lote já processado.”
}
]
},

Bom dia, @nnaninho.

Sabe informar qual o id do lote ou nota que foi rejeitado e que provocou a dessincronia do número do lote?

nfs_3a1076c1457345f39d8fa44883e6144e foi esse, havia alguns erros em campos que vou ter que verificar tbm
“mensagens”: [
{
“codigo”: “L22”,
“descricao”: “ISSQN retido incorreto.”
},
{
“codigo”: “E153”,
“descricao”: “Valor ISSQN retido inválido.”
},
{
porque a informação foi, mais ainda mostrou erro, depois dessas todas foram negadas.

@nnaninho

Cada nota fiscal, mesmo que enviada individualmente para a nossa API, é enviada para a prefeitura dentro de um lote. A nota nfs_3a1076c1457345f39d8fa44883e6144e foi enviada dentro do lote de número 1388.

Seguem os números e id dos lotes enviados a partir dele, em ordem cronológica:

1388 - lns_3a1076c145494067a0ae202b0c4197c0
1389 - lns_3a1076d0977d4263b5358d04f163b83d
1390 - lns_3a1076d7047a4bddbac5b85d517202cb
1391 - lns_3a1076d8933b441f84fb5fd5a29d86ce
1386 - lns_3a107884de8d4f9fa30409b126c5259d

Perceba que os lotes estavam sendo enviados em sequência do lote 1388 até o 1391 normalmente. Todos eles foram negados por problemas no preenchimento das notas. O lote logo em seguida utilizou o número 1386 e quebrou a sequência.

Isso só ocorre caso a numeração do lote seja alterada nas configurações da empresa. Você deve garantir que a numeração não seja alterada dessa forma.

Você pode consultar cada lote pelo endpoint GET /nfse/lotes/{id} ou a listagem pelo endpoint GET /nfse/lotes para obter informações mais detalhadas de cada um.

gratidão, deu tudo certo, agora tenho um outro problema, caso queria posso abrir outro topico, acho que pode esta realicionado a prefeitura de JP PB, quando estou preenchendo as aliquotas de vPis, ou qualquer ou campo do tribFed esta apresentando mensagem de Valor ISSQN retido inválido, caso eu limpe as aliquotas ele da certo.

Boa tarde, @nnaninho.

Favor abrir outro tópico.