Baixar PDF da NFS-e

É possível fazer o download do PDF da NF-e e NFC-e atualmente na API, mas aparentemente ainda não existe uma rota para download do PDF da NFS-e.

1 curtida

Sabem me informar se isso já foi implementado e liberado?

Ainda não. Estamos trabalhando. Quando estiver implementado, informaremos por aqui e via e-mail.

Já tivemos problemas com o download do PDF em alguns provedores. A solução encontrada foi disponibilizar o link do site da prefeitura para download manual do NFSe pelo cliente. O sistema fazia a abertura do link apenas. Esse caso aconteceu com o IPM, provedor muito utilizado aqui em MG, não sei se seria o mesmo caso para os demais provedores.

Atualmente, a Nuvem Fiscal fornece o link do site da prefeitura para download na resposta JSON. É o que muitos usuários (nós inclusive) estão usando atualmente e, realmente, pessoalmente prefiro essa opção.

1 curtida

Olá amigo, não entendi, é possivel baixar? ou não ?

Especificamente para NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), não é possível baixar o PDF. Em vez disso, a API fornece uma URL para o site da prefeitura. Com essa URL, você (ou o cliente) pode abri-la no browser e então baixar o PDF (gerado pela prefeitura).

perfeito, acredito que não obtive esse link, pois estava em homologação quando emiti a nota, mas ao consultar o lote, consta o link, lá.

Porém neste momento não consigo emitir outra nota em homologação

esta URL seria para colocar a chave de validação e o numero, pra então baixar? seria isso?

A URL é específica de cada prefeitura, mas geralmente a chave de validação e o número já vem preenchido, abrindo a URL ele mostrará a NFS-e correta.

Boa tarde,

o link de retorno deve funcionar em homologação ou somente em produção? Quando consulto, tenho o retorno de um link inválido

“link_url”: “https://prefeitura/12340001”,

Olá Rodrigo, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!
Sim, pois quem fornece esse link é a própria prefeitura, sem que seja em produção não tem como a prefeitura disponibilizar tal documento.

Sugestão disponível:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.