Certificado Digital Em SandBox

Esse certificado digital precisa ser realmente válido ou ele pode ser um “falso”? Não entendi a necessidade de um certificado digital em ambiente sandbox, como eu posso conseguir um certificado real desse?

Precisa ser válido, pois as requisições serão encaminhadas para os ambientes de homologação da SEFAZ ou prefeitura.

entendi, e qual lugar vocês indicam para tirar o meu certificado a1?

Não temos indicações.

precisa ser o certificado a1 ou pode ser o a3?

Somente A1.

porque nao pode ser o a3?

Nossa plataforma é um SaaS online que realiza assinaturas de XML e comunicação automatizada com a SEFAZ/prefeitura diretamente nos servidores, sem intervenção humana.

O certificado A1 é um arquivo digital que pode ser instalado no servidor, permitindo operação contínua e automática.

Já o certificado A3 depende de token/cartão físico, drivers e digitação de senha, sendo projetado para uso local e assistido. Por isso, ele é tecnicamente incompatível com ambientes em nuvem e processos automatizados, não sendo possível garantir presença física do dispositivo nem interação do usuário.

Assim, em sistemas web automatizados como o nosso, somente o certificado A1 é viável tecnicamente.

entendi, coloquei o certificado a1 e fui para aba de serviços → NFS-e, preciso configurar o Configuração de numeração de lote, série e RPS? vi que no novo modelo de emissão, não temos mais esses números, no novo sistema gera automaticamente após emissão da nota um nº de DPS (Documento Provisório de Serviço). e Regime Tributário, preciso preencher da empresa?

O número da série e RPS/DPS são obrigatórios para qualquer provedor. Caso não tenha o número do lote, pode deixá-lo com valor 1 (um).

entendi, onde eu consigo pegar esses dados para preencher? Configuração de numeração de lote, série e RPS e Regime Tributário