ola eles mudaram a NFSE dando erro
quando coloco padrao nacional da isso
e quano deixa padrao da erro em branco vou passar xml enviando
ola eles mudaram a NFSE dando erro
quando coloco padrao nacional da isso
voltou esse erro agora
E0625
Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e.
essa parte tenho que ver com quem? nao entendi bem o erro o que faco
@falecom
Quando migrei do ambiente “padrao” para ambiente “nacional” notei algumas diferenças, similar ao que você citou.
Foi necessário atualizarmos nosso código para estas adequações e reestabelecemos a emissão de NFSe via API no NuvemFiscal.
so que nao entendi muito bem esse erro
E0625
Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e.
agora so esse que nao entendi o que tem que fazer
a prefitura falou isso
Ajuste a Alíquota para 0 (Zero) ou deixe o campo vazio: Se a empresa não é obrigada a reter, a alíquota na NFS-e deve ser zero ou não informada, pois o ISSQN será recolhido na guia DAS, conforme o regime do Simples Nacional. Confirme com seu contador: Verifique se a apuração do ISSQN está correta e se não há nenhuma particularidade municipal que se aplique.
mesm colocando InfDPS.valores.trib.tribMun.pAliq := 0 nao foi
e algo na API?
Sugiro pesquisar mais sobre estes campos.
Em alguns casos devem ser informados, em outros, não podem ser informados no JSON.
Me parece que isto varia se o emissor da NFSe for optante pelo simples nacional. Isto porque, conforme o relato da Prefeitura, o valor de ISS para emissor do SN será definido posteriormente na Guia DAS.
eu coloquei sem enivar e deu o mesmo erro