Como saber qual opçao dentro do nuvem fiscal deve ser usado para determinada Regime Especial Tributação

Na tag RegimeEspecialTributacao do xml está o codigo 6, como saber, dentro do NuvemFiscal, qual opção usar ao cadastrar uma nova empresa?

Sei que é feito uma conversão entre o que eu coloco no NuvemFiscal e a prefeitura da empresa. Onde eu posso consultar essa conversão?

O mesmo para OpanteSimplesNacional e IncentivoFiscal

Bom dia, @fczavadski.

Como você mesmo mencionou, a Nuvem Fiscal faz uma conversão de acordo com a prefeitura. E essa conversão, dependendo do caso, pode levar em consideração vários outros campos.

Assim, para que possamos dar uma resposta mais precisa, será necessário informar o id da nota.

Bom dia,

Eu ainda não emiti a nota, pois estou cadastrando a empresa, essa informação eu peguei do xml que a empresa ja vinha emitindo pelo site da prefeitura

Ate iria emitir notas para testes, mas…

Grato

Poderia informar qual é a Prefeitura e enviar esse XML de exemplo com a mencionada informação?

Maringa - PR

image

Boa tarde, @fczavadski.

Para a maioria dos provedores que seguem o leiaute ABRASF versão 2 (é o caso de Maringá - PR), a tag RegimeEspecialTributacao terá o valor 6 caso a configuração de NFS-e da empresa esteja da seguinte forma:

  • Campo regTrib.opSimpNac igual a 3;
  • Campo regTrib.regEspTrib igual a 0.