Console Nuvem Fiscal - Opções Regime Especial de Tributação

Excelente tarde!
Tenho recebido alguns erros nas transmissões de NFSe p/ Prestadores de serviço que são optantes pelo Simples Nacional…
Analisando o Layout da Abrasf 2.02, as opções que encontramos p/ a tag <RegimeEspecialTributacao> são as seguintes:

E no Console Nuvem Fiscal as opções que temos são essas a seguir:
image

No meu caso, eu também preciso das opções 5 - Microempresário Individual (MEI) e 6 - Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME e EPP) correspondentes ao Layout da Abrasf 2.02, poderiam me auxiliar com isto?

Boa tarde, @app.

No Console da Nuvem Fiscal, essa informação está disponível no campo que faz referência ao Simples Nacional:
image

Via API, o campo é o regTrib.OpSimpNac:

Correto.

Mas no meu caso, eu já informei a opção Optante - ME/EPP porém o arquivo xml que é montado do DPS (obtido em nfse/{nfse_id}/xml/dps), é montado sem a tag <RegimeEspecialTributacao>6</RegimeEspecialTributacao>, aí estou recebendo o seguinte erro da Prefeitura:

E parte do XML do RPS onde deveria conter a tag <RegimeEspecialTributacao>6</RegimeEspecialTributacao> (acima da tag <OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional>), não consta:
image

Favor informar o id da nota para que possamos verificar.

CNPJ do Prestador: 21339159000105
NFSe ID: nfs_3a0fe696199149b7a3963952f4a2a9b7

@app

Fizemos um ajuste agora para essa prefeitura.

Favor testar novamente o envio.

Ok
Testei neste CNPJ citado, e também no sistema de outro Prestador que também é optante pelo Simples Nacional, e a nota foi processada corretamente agora, parecer estar resolvido.
image

Obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.