Consulta ao endpoint mdfe/nao-encerrados

exports.testes = async function (req, res) {

    const token = 'eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJr....'
    const cpf_cnpj  =  'cnpj'

    try {
        const response = await axios.get('https://api.nuvemfiscal.com.br/mdfe/nao-encerrados', {
            headers: {
                Authorization: `Bearer ${token}`
            },
            params: {
                cpf_cnpj
            }
        });


        res.json(response.data);
    } catch (error) {
        console.error('Erro ao consultar o mdfes:', error);
        res.status(500).json({ error: error });
    }
}

erro retornado: ```
{
“error”: {
“message”: “Request failed with status code 404”,
“name”: “AxiosError”,
“stack”: “AxiosError: Request failed with status code 404\n at settle (C:\Bitbucket\bialog-new-api\node_modules\axios\dist\node\axios.cjs:1909:12)\n at IncomingMessage.handleStreamEnd (C:\Bitbucket\bialog-new-api\node_modules\axios\dist\node\axios.cjs:2989:11)\n at IncomingMessage.emit (node:events:530:35)\n at IncomingMessage.emit (node:domain:488:12)\n at endReadableNT (node:internal/streams/readable:1696:12)\n at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:82:21)”,
“config”: {

Bom dia, @eduardoDev. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

O CNPJ que você passou como parâmetro está cadastrado no endpoint de empresas?

Boa tarde, @arimateia cadastrei a empresa na url Console Nuvem Fiscal mesmo assim devo cadastra-lá no endpoint de empresas? obs: ambiente de produção

@eduardoDev

Considerando que você está utilizando a API de produção e já tenha cadastrado a empresa via console, não precisa cadastrar novamente via API. Apenas perguntei para entender o que possa estar acontecendo.

O CNPJ desse parâmetro está cadastrado?

está sim, se quiser lhe forneço para você testar aí localmente com meu código… ontem até inclui o certificado digital achando que fosse esse o problema…

Você poderia fazer um teste realizando essa requisição diretamente de algum client rest (Postman, Insomnia, Curl, etc) e nos enviar um print?


aparentemente o erro mudou, mas não vejo nenhum erro relacionado a URL, consegue verificar para mim? compartilhei um cnpj de exemplo que cadastrei para teste.

O CNPJ deve ser enviado via query param e não no path:

ah, ok não me atentei a isso e fiz a requisição igual a do cep… por isso o equivoco, agora spamou o erro {
“error”: {
“code”: “ConfigMdfeNotFound”,
“message”: “Configuração de MDF-e da empresa não encontrada. Utilize o endpoint ‘PUT /empresas/{cpf_cnpj}/mdfe’ para informar as configurações.”
}
}

vou cadastrar via endpoint já que cadastrando via console não puxou o cnpj, mesmo assim muito obrigado pela ajuda!!

A empresa está cadastrada. O que não está cadastrada é a configuração de MDF-e.

Você pode fazer isso pelo Console Web também ou pelo seguinte endpoint:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Empresa/operation/AlterarConfigMdfe

Ok, consegui resolver, outra dúvida sobre o MDFE, eu irei consultar na rota de mdfe/nao-encerrados e quero com as chaves desses MDFEs não encerrados baixar o xml dos mesmos… tem alguma rota que busque o xml conforme a chave mfde? não encontrei nenhuma…
@arimateia

@eduardoDev

Caso o MDF-e tenha sido emitido pela Nuvem Fiscal, você poderá baixar o XML dele através do endpoint GET /mdfe/{id}/xml.

Segue o link da documentação:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Mdfe/operation/BaixarXmlMdfe

caso não tenha sido emitido pelo nuvem fiscal não consigo busca-los?

Nesse caso, não é possível.