Consultar com Status "erro"

Boa tarde pessoal.

Estou enviando NFS-e para o município de Indaiatuba/SP (provedor DEISS), porém tem retornado o seguinte erro:
{
“codigo”: “E89”,
“descricao”: “Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.”,
“correcao”: “Informe corretamente o número do RPS.”
}

Consultei a configuração de NFS-e e o número do RPS e do Lote retornado são realmente os próximos a serem enviados.

Último ID enviado nfs_3a127b21a4cc425b87f1c5d1ce97e32a

Podem me ajudar?

Boa tarde, @danny.

Sua demanda foi incluída em nossa fila de suporte.

Favor aguardar.

Bom dia, @danny.

Ao transmitir a nota, a prefeitura não autorizou a nota e retornou uma lista de rejeições. Após isso, você realizou uma sincronização, que acabou sobrescrevendo a lista de rejeições.

Ou seja, a mensagem de código E89 é resultado da sincronização, informando que o RPS da nota não existe na base de dados da prefeitura (o que faz sentido, visto que a nota foi rejeitada).

Segue a lista original de rejeições:

<ListaMensagemRetorno>
  <MensagemRetorno>
    <Codigo>E345</Codigo>
    <Mensagem>Inscrição Municipal do prestador do serviço não está vinculada ao CNPJ ou CPF informado.</Mensagem>
    <Correcao>A inscrição municipal informada não está vinculada ao prestador de serviço identificado pelo CNPJ ou CPF.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
  <MensagemRetorno>
    <Codigo>E30</Codigo>
    <Mensagem>Item da lista de serviço inexistente.</Mensagem>
    <Correcao>Consulte a legislação vigente para saber o item da lista de serviço que deverá ser informado. </Correcao>
  </MensagemRetorno>
  <MensagemRetorno>
    <Codigo>E311</Codigo>
    <Mensagem>Código do município de incidência do ISSQN não informado</Mensagem>
    <Correcao>A informação do código do município da incidência do ISSQN é obrigatório quando &amp;lt;Exigibilidade do ISS&amp;gt; for tipo &amp;lt;1 - Exigível&amp;gt;, &amp;lt;6 - Exigibilidade Suspensa por Decisão Judicial&amp;gt; ou &amp;lt;7 - Exigibilidade Suspensa por Processo Administrativo&amp;gt;. Consulte a Tabela de Municípios do IBGE para preenchimento do campo.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>

Bom dia, @arimateia

Pelo que me lembro eu só fiz a sincronização da anterior por causa do retorno E89, mas como não tenho certeza resolvi enviar novamente.

Acabei de fazer um novo envio com último número de Lote e RPS, que é diferente do que eu já havia enviado. Porém o retorno é exatamente o mesmo com código E89 e, neste caso, não realizei a sincronização.

Utilizando o ACBrNFeX não me lembro de ter problemas semelhantes a esses e a lista de rejeições retornada é sempre a original. As correções da lista são feitas e enviamos novamente com o mesmo número de Lote e RPS e não temos o mesmo problema que estamos tendo com a Nuvem Fiscal.

Teria alguma sugestão em termos de processos pra resolver este problema?

Bom dia, @danny.

Como você disse que não está fazendo a sincronização, então é provável que seja algo automático que esteja sendo feito do nosso lado. Iremos investigar.

De qualquer forma, chegou a tentar resolver as rejeições que enviei na última resposta?

Sim, resolvi.

Mas não tenho como saber se deu certo por conta do retorno da Nuvem Fiscal.

Boa tarde, @danny.

Fizemos um ajuste do nosso lado para esse provedor.

Favor tentar novamente.

Olá, @arimateia . Bom dia!

Agora não consigo fazer por problemas com o certificado que eu estava utilizando.

Logo que conseguir outro certificado tentarei novamente.

Muito obrigado!