Estou enviando NFS-e para o município de Indaiatuba/SP (provedor DEISS), porém tem retornado o seguinte erro:
{
“codigo”: “E89”,
“descricao”: “Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.”,
“correcao”: “Informe corretamente o número do RPS.”
}
Consultei a configuração de NFS-e e o número do RPS e do Lote retornado são realmente os próximos a serem enviados.
Último ID enviado nfs_3a127b21a4cc425b87f1c5d1ce97e32a
Ao transmitir a nota, a prefeitura não autorizou a nota e retornou uma lista de rejeições. Após isso, você realizou uma sincronização, que acabou sobrescrevendo a lista de rejeições.
Ou seja, a mensagem de código E89 é resultado da sincronização, informando que o RPS da nota não existe na base de dados da prefeitura (o que faz sentido, visto que a nota foi rejeitada).
Segue a lista original de rejeições:
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E345</Codigo>
<Mensagem>Inscrição Municipal do prestador do serviço não está vinculada ao CNPJ ou CPF informado.</Mensagem>
<Correcao>A inscrição municipal informada não está vinculada ao prestador de serviço identificado pelo CNPJ ou CPF.</Correcao>
</MensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E30</Codigo>
<Mensagem>Item da lista de serviço inexistente.</Mensagem>
<Correcao>Consulte a legislação vigente para saber o item da lista de serviço que deverá ser informado. </Correcao>
</MensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E311</Codigo>
<Mensagem>Código do município de incidência do ISSQN não informado</Mensagem>
<Correcao>A informação do código do município da incidência do ISSQN é obrigatório quando &lt;Exigibilidade do ISS&gt; for tipo &lt;1 - Exigível&gt;, &lt;6 - Exigibilidade Suspensa por Decisão Judicial&gt; ou &lt;7 - Exigibilidade Suspensa por Processo Administrativo&gt;. Consulte a Tabela de Municípios do IBGE para preenchimento do campo.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
Pelo que me lembro eu só fiz a sincronização da anterior por causa do retorno E89, mas como não tenho certeza resolvi enviar novamente.
Acabei de fazer um novo envio com último número de Lote e RPS, que é diferente do que eu já havia enviado. Porém o retorno é exatamente o mesmo com código E89 e, neste caso, não realizei a sincronização.
Utilizando o ACBrNFeX não me lembro de ter problemas semelhantes a esses e a lista de rejeições retornada é sempre a original. As correções da lista são feitas e enviamos novamente com o mesmo número de Lote e RPS e não temos o mesmo problema que estamos tendo com a Nuvem Fiscal.
Teria alguma sugestão em termos de processos pra resolver este problema?
Como você disse que não está fazendo a sincronização, então é provável que seja algo automático que esteja sendo feito do nosso lado. Iremos investigar.
De qualquer forma, chegou a tentar resolver as rejeições que enviei na última resposta?