Boa tarde, tudo bem?
Não estamos conseguindo cancelar uma NFe pela API, segue os dados:
Url: https://api.nuvemfiscal.com.br/nfe/{idDaNota}/cancelamento
body: { "justificativa": "" }
Resposta: { "error": { "code": "DfeNotFound", "message": "Documento não encontrado." } }
Boa tarde, a princípio, o idDaNota
está errado, apontando para um id que não existe.
Esse id, no caso, é o fornecido pela resposta após enviar a NFe, correto?
Edit: eu estou conseguindo baixar o XML do evento com esse id.
Correto. Se quiser nos passar o id, ou a resposta que você obteve, podemos verificar melhor. Se não quiser passar o id por este tópico público, pode enviar via mensagem privada.
Tentei mandar por mensagem privada mas acho que não foi. a chave é 3a0712e8-603f-4682-8f57-17424fc8a4b7
Olá @Bvx_Tecnologia,
O id 3a0712e8-603f-4682-8f57-17424fc8a4b7
é referente ao evento de autorização da nota, que possui o id 3a0712e8-602f-4be1-8556-46b3ad7d9e35
.
Assim, a requisição deverá ser feita para o seguinte endpoint:
POST https://api.nuvemfiscal.com.br/nfe/3a0712e8-602f-4be1-8556-46b3ad7d9e35/cancelamento
Entendi, mas como eu consigo o segundo id? Na chamada POST para enviar a nota fiscal eu só consegui o primeiro.
Edit: tem dois id’s que o POST retorna, seria o primeiro o id da nota e o segundo o do evento?
Obrigado desde já.
Exatamente.
O primeiro id
é o do documento gerado pela API da Nuvem Fiscal. Já o segundo id
é o do evento de autorização, conforme descrito na documentação da API.
Segue um JSON reduzido de um retorno do endpoint POST /nfe
para fins de exemplificação:
{
"id": "identificador da NF-e",
// ...
"autorizacao": {
"id": "identificador do evento de autorização"
}
}
Era isso então, Arimateia. Muito obrigado pela ajuda!
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.