Dúvida sobre impressão de notas com situação INUTILIZADA e DIGITAÇÃO

Opa pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida referente a impressão de notas fiscais, basicamente eu queria imprimir o mesmo PDF que vem quando imprimo uma nota aprovada e cancelada, porém também imprimir quando for inutilizada e digitação. Porém hoje, no nosso sistema, eu só capturo o id da nota na nuvem fiscal quando eu envio a nota para aprovação, então no fim não consigo utilizar a mesma API de impressão que utilizo na cancelada e inutilizada. Existe alguma regra que vocês saibam que dá para fazer nesse caso, ou na digitação não tem como mesmo e na inutilização é apenas o documento de inutilização? Abraços.

Api do PDF citado:
https://api.nuvemfiscal.com.br/nfe/{id}/pdf

Boa tarde, @evandro1.

Na Nuvem Fiscal, não há notas fiscais que tenham os dois status mencionados. O que existe, no caso de “inutilização”, é o registro de uma numeração que não será utilizada, e você pode gerar o PDF correspondente ao documento de inutilização utilizando o endpoint Baixar PDF da inutilização.

Já em relação ao status “DIGITAÇÃO”, você poderia detalhar melhor o que isso representa no seu fluxo? Seria uma nota que ainda está sendo preenchida, mas que não foi efetivamente emitida? Caso seja isso, temos um endpoint Prévia do PDF do DANFE para visualizar como a nota será apresentada antes de ser aprovada ou transmitida.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.