Duvida sobre Intermediario na NFS-e

Boa tarde.

Na chamada para emissão de NFS-e, o Json tem um item “Intermediario”. Esse intermediário é o mesmo que o “Prestador”? Ou seja, preciso enviar nos campos do intermediário as mesmas informações do prestador? Ou posso remover do Json essas linhas, caso não tenha um intermediário?

Grato.

Boa tarde, @atendimento.

Caso a propriedade seja opcional e você não queira enviá-la, pode remover do JSON.

Obrigado @arimateia.

Agora estou com o seguinte problema. Ao enviar uma NFS-e, quando sincronizo com a prefeitura, estou recebendo o seguinte erro:

{
“body”: {
“id”: “nfs_3a12528badee42d18eb41068417c246f”,
“created_at”: “2024-05-02T21:31:48.031Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “producao”,
“referencia”: “2024300400095X”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “7”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E91”,
“descricao”: “ESSE RPS NAO CONSTA EM NOSSA BASE DE DADOS.”,
“correcao”: “SOLICITE DO PRESTADOR DO SERVICO A EMISSAO DA NFS-E.”
}
]
},

No Console, o cadastro da empresa está assim:

No portal da prefeitura, apareceu o seguinte depois das duas ultimas emissões:

Detalhes do erro, que talvez ajude:

Nota: Quando eu cadastrei a empresa, inseri Lote=1, Série=1 e Numero=1 nas configurações de RPS. As primeiras emissões de NFS-e fiz pelo Postman e não retornaram esse tipo de erro.

Hoje, eu repliquei a mesma chamada (que havia usado no Postman) no sistema que estou criando (Em Bubble, usando o API Conector) e aí nos dois envios deu esse erro.

O que pode estar acontecendo?

Grato pela ajuda.

Bom dia amigos, alguma dica sobre esse problema?

Grato!

Bom dia, @atendimento.

Antes de enviar o XML para a prefeitura, realizamos a validação contra o schema e não foi detectado problema algum do nosso lado.

Favor entrar em contato com o suporte da prefeitura e encaminhar o XML para análise. Para acessá-lo, basta utilizar o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps.

Bom dia @arimateia. O pessoal da prefeitura retornou o seguinte sobre o erro anterior:

Olá, esse erro é retornado quando a XML não está seguindo corretamente em nosso padrão. Há diversas tags faltando nessa XML recebida.
Disponibilizamos manuais e exemplos de XML: https://iss.abase.com.br/ em “Ferramentas para desenvolvedores”.

Eu estive estudando os modelos de XML na documentação citada, mas ainda não consegui identificar quais as “tags faltando” no XML enviado. Se pudessem me dar uma ajuda com isso, ficaria imensamente grato.

Vou continuar tentando.

Obrigado.

@atendimento

Após analisar melhor, verificamos que faltou você informar o CPF ou CNPJ do tomador de serviços.

Faça o teste novamente enviando essa informação e nos avise caso ainda continue com problemas.