Dúvida sobre lógica da api de distribuição de DFE

Pessoal boa tarde, uma dúvida, para receber um documento em formato completo via API de distribuição de DFE (https://api.nuvemfiscal.com.br/distribuicao/nfe), eu preciso realizar uma distribuição de documentos, manifestar a nota retornada, esperar mais uma hora e realizar a distribuição novamente para obter a nota completa. No caso, a lógica que eu queria fazer, era listar os documentos (via distribuição), manifestar caso não estivesse manifestado e já conseguir imprimir o XML/PDF da nota. No entanto, parece que apenas existe a possibilidade de distribuir, manifestar, esperar 1 hora para distribuir novamente e baixar o XML/PDF. Existe alguma lógica dentro da Nuvem Fiscal que permita esse método sem esperar uma hora novamente, como os clientes de vocês geralmente fazem essa alteração?

Temos um outro sistema que tem a integração com o ACBR e ele permite por exemplo, fazer a consulta de todas as notas, manifestar e já consultar a nota pela chave de acesso para obter o documento completo. Teria como realizar essa alternativa pela Nuvem Fiscal também?

Boa tarde, @evandro1.

Essa é uma limitação que implementamos para evitar o bloqueio do CNPJ na SEFAZ por uso indevido.

Iremos avaliar uma forma de viabilizar esse seu caso de uso e retornamos em breve. Favor aguardar.

Bom dia, @evandro1.

Adicionamos o campo ignorar_tempo_espera no endpoint Distribuir documentos. Para esse seu cenário, basta realizar o pedido de distribuição com o valor dele igual a true, conforme documentação:

Segue a documentação completa do endpoint:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Distribuicao-NF-e/operation/GerarDistribuicaoNfe

Opa @arimateia, muito obrigado. No fim resolvemos utilizar a distribuição e manifestação automática das notas que vocês disponibilizam, mas testei essa função aqui e deu certo. Fiz uma distribuição sem a flag e bloqueou por conta do tempo, depois utilizei a flag para forçar e deu certo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.