Dúvidas sobre ambiente Sandbox

Opa pessoal, bom dia. Estou com algumas dúvidas referente ao ambiente Sandbox e gostaria de auxílio caso possível. Basicamente estava pensando em parar de utilizar o ambiente de produção em homologação para testes e apenas utilizar o sandbox. Porém estava fazendo alguns testes aqui e acabei travando que o certificado não está subindo no ambiente de Sandbox, por exemplo, consegui instalar ele no meu PC, mas tanto no console quanto na API de envio de certificado está dando o seguinte erro:

• InvalidCertificateOrPassword: Certificado ou senha inválidos

Além disso, também fiquei na dúvida com relação a API de distribuição de notas fiscais, por exemplo, eu já tinha configurado a distribuição de notas fiscais em uma base no ambiente de produção porém como homologação. Já no ambiente Sandbox, configurei a mesma empresa, tentei puxar as notas já distribuídas anteriormente e não encontrou as notas, porém não deu nenhum erro. Será que é por conta da falta do certificado também? Ou no caso as notas distribuídas automaticamente só ficam disponíves no ambiente de produção mesmo por conta dos bloqueios da SEFAZ?

Boa tarde, @evandro1.

Consegue realizar essa requisição via API no Postman ou Insomnia e nos enviar um print para entendermos melhor o que está acontecendo?

O que exatamente você quis dizer com isso? Qual o endpoint utilizado para “puxar as notas”?

Vale lembrar que as APIs de produção e sandbox são independentes, e cada uma com sua própria base de dados.

Boa tarde @arimateia, coloquei valores fictícios, mas essa é a estrutura que estou utilizando para a API de envio de certificado:

Sobre as notas distribuídas anteriormente, seria sobre a opção de distribuição automática, agora que eu tenho o CNPJ dessa empresa em Sandbox e em produção também com essa opção ligada. Mas na hora de puxar via sandbox utilizando a API https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/distribuicao/nfe/documentos, os documentos não aparecem igual quando uso em produção.

@evandro1

Sobre a questão do certificado, faremos uma análise. Favor aguardar.

De qualquer forma, mesmo que o certificado estivesse disponível, a API da Nuvem Fiscal realiza automaticamente a distribuição dos documentos a partir do último NSU consultado. Essa informação é fornecida diretamente pela SEFAZ.

Opa, efetuei uns testes aqui com outros certificados e deu tudo certo, acredito que tinha algum defeito nesse certificado que eu estava fazendo testes que funcionava ao instalar na máquina, mas na API não.

Sobre a distribuição automática, minha dúvida seria mais com relação ao funcionamento já que a API utiliza o CNPJ da empresa para distribuir, e no meu caso, eu teria o mesmo CNPJ em ambiente de produção e sandbox.

Bom dia, @evandro1.

Você pode utilizar a distribuição simultaneamente para o mesmo CNPJ nas duas APIs (Produção e Sandbox), desde que estejam em ambientes distintos (produção e homologação). A única restrição ocorre quando o ambiente de homologação é usado em ambas as APIs, o que pode gerar conflitos, levando ao bloqueio do CNPJ na SEFAZ por consumo indevido e “pulos” no NSU.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.