E516 - Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado. (Curitiba/PR)

Bom dia! Estou tentando emitir uma nota por uma empresa de Curitiba, na qual eu acabei de colocar o certificado digital no painel da NuvemFiscal, porém diz que não foi possível recuperar o certificado. Eu consigo emitir tranquilamente para Salvador, mas pra Curitiba não.
Id da nota: nfs_3a1305342fbc4000b45dcbc71755b10c

Bom dia, @ryanreis280903.

A prefeitura de Curitiba exige que o contribuinte associe seu certificado digital ao seu login no próprio site da prefeitura.

Abaixo disponibilizamos o passo a passo de como fazer o procedimento dentro da prefeitura:

  1. Acesse: Vinculação de certificado digital de usuário.
  2. Você precisará autenticar-se no site da prefeitura com seu login/senha ou certificado digital e clicar em Contribuinte → NFS-e → Vincular certificado digital.
  3. O sistema irá perguntar se você deseja vincular o certificado ao seu login, clique em Sim.
  4. Caso tenha vinculado o certificado com sucesso, aparecerá uma mensagem de confirmação.
  5. O sistema irá perguntar se você deseja vincular o certificado ao seu login, clique em Sim. Caso tenha vinculado o certificado com sucesso, aparecerá uma mensagem de confirmação.
  6. Entre novamente em https://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss . Dessa vez, tenta fazer o login utilizando o botão Logar com certificado. Se você conseguir, seu certificado foi vinculado com sucesso e você já está pronto para emitir NFS-e.

Certo! ocasionou esse erro agora? Poderia explicar o que seria esse erro?

@ryanreis280903

Ao que parece, há uma inconsistência entre a atividade informada e a indicação de retenção.

Para corrigir, ou você indica uma atividade que permita a retenção na fonte ou informe que não há retenção.

    tribISSQN: 4
    tpRetISSQN: 1

Mesmo assim continua o mesmo problema

@ryanreis280903

A propriedade tribISSQN=4 indica a não incidência da tributação do ISSQN sobre o serviço prestado. Isso está correto?

Favor consultar um profissional de contabilidade habilitado ou o suporte da prefeitura.

Sim, coloquei como teste. Mas o senhor informou que o erro é por conta de não ter incedido. Com essas propriedades não funcionou do mesmo modo. Qual propriedade eu devo alterar pro erro de cima ser corrigido?

@ryanreis280903

As sugestões fornecidas no tópico em relação à rejeição E1004 têm como objetivo orientar possíveis soluções, mas não garantem a resolução definitiva.

É importante ressaltar que a emissão de uma NFS-e envolve diversos fatores, incluindo o prestador de serviços, o tomador, o tipo de serviço prestado, enquadramento tributário, benefícios fiscais, entre outros. Todos esses elementos devem ser corretamente informados para que a emissão seja bem-sucedida.

Dessa forma, é fundamental que todas as informações fiscais sejam preenchidas com precisão. No entanto, não somos habilitados para fornecer orientações detalhadas sobre essas informações fiscais. Recomendamos que você procure o auxílio de um profissional de contabilidade ou entre em contato diretamente com o suporte da prefeitura de Curitiba para obter assistência especializada.

Esperamos que essa orientação seja útil e que você consiga resolver a rejeição com a ajuda adequada. Se houver mais alguma dúvida ou se precisar de mais assistência, estamos à disposição.

A minha dúvida só é em qual parametro da NuvemFiscal que está permitindo retenção na fonte, apenas isso. Quando está com retenção na fonte precisamos passar um valor de imposto federal, se passarmos funciona… Mas não devemos passar, portanto preciso do parametro para negar a retenção na fonte.

@ryanreis280903

É a propriedade tpRetISSQN: