Boa tarde.
Estou com este problema de Erro não catalogado.
Já tentei diversas coisas, mas nada funciona.
O ID da NFSe é: nfs_3a1d6721648b4c11ac7d75df8f29a2cb
Desde já agradeço.
Boa tarde.
Estou com este problema de Erro não catalogado.
Já tentei diversas coisas, mas nada funciona.
O ID da NFSe é: nfs_3a1d6721648b4c11ac7d75df8f29a2cb
Desde já agradeço.
Bom dia, @flaviomaldonado.
Esse é um erro retornado diretamente pelo Ambiente Nacional de NFS-e. Como trata-se de uma mensagem genérica (“E999 – Erro não catalogado”), não há detalhes sobre a causa específica, e portanto não temos como identificar exatamente o motivo do problema apenas com base no retorno recebido.
Favor baixar o XML gerado (disponível no endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps) e verificar se é possível identificar alguma possível inconsistência nos dados. Em situações assim, pequenas divergências ou campos preenchidos fora do padrão esperado podem levar o ambiente nacional a retornar erros não catalogados.
Quando não é possível identificar a causa exata, o ideal é entrar em contato com o suporte do Portal Nacional para relatar o ocorrido, já que somente eles conseguem analisar o processamento interno do webservice.
Na impossibilidade de acionar o suporte, alguns usuários têm relatado sucesso seguindo uma abordagem de tentativa e erro, removendo gradualmente alguns campos opcionais do XML para testar a autorização da nota. Entre os campos que já foram apontados como potenciais causadores estão:
Uma alternativa é tentar enviar a nota apenas com os campos obrigatórios e, caso seja autorizada, ir reintroduzindo os demais campos até identificar qual deles causa a rejeição.
Eu estou com um problema assim também, só que o estranho é que quando eu emito a nota fiscal com um tipo de serviço ele emite, quando emito com outro dá o erro de não catalogado.
Isso começou depois que eu adaptei o sistema para o padrão nacional com as informações do envio dos dados de NBS e CClastrib… estão exatamente de acordo com a tabela da receita, mas não enviam… alguma sugestão?