Emissão de NFSe - SandBox - MVP

Olá pessoal,
Estamos desenvolvendo um MVP que usará a api de emissão de NFSe, em um primeiro momento do plano gratuito e depois em uma plano pago. Já consegui me autenticar na API e realizar cadastro de empresas etc. Semana que vem vou começar a testar a api e a integração com nosso sistema. Neste sentido, tenho apenas algumas dúvidas:
Quando realizamos a emissão no ambiente de sanbbox esses dados são de fato emitidos à prefeitura, em ambiente de homologação? (podemos trabalhar com o exemplo de São Paulo-SP e de Porto Alegre RS por exemplo) E, neste sentido, também é necessário o cadastramento de empresa real e do seu certificado A1? Obrigado desde já,

Bom dia, @iquecode. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Sim, a API Sandbox da Nuvem Fiscal irá transmitir a nota para o ambiente de homologação da prefeitura. Caso ela não possua tal ambiente, ocorrerá um erro na emissão.

Você sempre precisará cadastrar a empresa real. Com relação ao certificado, vai depender da prefeitura. Algumas exigem o certificado A1 e outras apenas credenciais (usuário, senha, token, etc).

Obrigado pelo retorno :).
Gostaria de testar o sandbox inicialemnte, para emissão de NFSe, na prefeitura de São Paulo SP e também na prefeitura de Porto Alegre RS.
Nestas cidades você pode me confirmar se precisa do certificado digital das empresas?

Consegui cadastrar empresa, o respectivo certificado digital e a configuração inicial da NFSe - cidade de Porto Alegre RS. No entanto ocorre erro de permissão ao tentar usar o endpoint https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/nfse/dps para emitir a NFse.: {
“error”: {
“code”: “InsufficientPermissions”,
“message”: “You do not have enough permissions to perform this action”
}
}

Ao gerar o token, qual scope você colocou? Certifique-se de gerar um token de acesso com o scope nfse, para que esse token tenha permissão para emitir NFSe.

bah… sim… era isso :)… o token que gerei ontem para testar o cadastro das empresas tinha scope só empresa hehe. Agora deu certo, valeu

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.