Boa noite,
Amigos existe a opção na API para encerramento de um MDF-e feito em outro sistema ???
Desde já
Agradeço
Boa noite,
Amigos existe a opção na API para encerramento de um MDF-e feito em outro sistema ???
Desde já
Agradeço
Bom dia, @w295416.
Não temos essa funcionalidade.
Poxa!!! pense numa funcionalidade q é bastante importante…
Poderia nos explicar um pouco mais sobre o seu caso de uso?
Em que situação seria necessário encerrar um MDF-e emitido por outro sistema?
Amigo, não é somente um problema meu, mas acredito que muitos precisam… É o seguinte ::: Tenho clientes que emitem muitos MDF-e(s)/mês. Eles transportam para Shopee e Mercado Livre… que emitem MDF-e para os mesmos entregadores que a transportadora usam… Normalmente meu cliente vai emitir um MDF-e para um determinado entregador e esse já tem um MDF-e aberto feito pela Shopee ou ML … e nesse caso é necessário ENCERRAR p ele poder emitir …
Por isso que preciso da opção de encerrar um MDF-e feito por terceiro para o mesmo CNPJ que esta tentando emitir.
Desde já
Agradeço
Olá, tudo bem?
Trabalho com emissão de MDF-e há muitos anos e posso te afirmar com segurança: não é possível encerrar um MDF-e emitido por terceiros, pois isso exige o certificado digital do emitente original. Ou seja, apenas quem emitiu o MDF-e tem permissão para encerrá-lo.
Além disso, é importante lembrar que podem existir múltiplos MDF-es para uma mesma carga, emitidos por diferentes transportadoras envolvidas na operação (como o seu cliente, a Shopee, um redespachante, etc.). Cada MDF-e representa um trecho específico da operação, geralmente com veículos distintos e responsabilidades diferentes.
Portanto, cada emitente deve encerrar o seu próprio MDF-e no momento adequado, conforme o término do respectivo transporte.
Conclusão e solução:
O colega está, de forma prática, pedindo algo que não é permitido tecnicamente nem legalmente: encerrar um MDF-e emitido por outro sistema sem o certificado digital daquele sistema. A única solução viável seria:
Boa tarde, @nilton.
Obrigado pela colaboração.
Bom dia,
Eu concordo 100% com o nosso amigo Nilton, mas estou falando em encerrar MDF-e(s) emitidos por outros sistemas usando o nosso certificado digital.
Se agente tiver o CERTIFICADO DIGITAL do emissor + CHAVE e PROTOCOLO, podemos encerrar sem problema algum.
Desde já
Agradeço