Entendendo parâmetros

Gostaria de entender qual é a diferença entre um CT-e simplificado para um CT-e normal e também entender alguns parâmetros da emissão de CT-e para transporte de veículos:

nCT (Numero CTE):
Esse número é o que vai aparecer no CT-e? Ele pode ser gerado automaticamente por vocês ou eu posso passar esse valor.

verProc:
O que seria esse aplicativo de emissão?

cMunEnv, xMunEnv e UFEnv:
Esses campos são relativos a onde o cnpj da empresa emitente está vinculado? Ou onde literalmente a máquina que está enviando a requisição está?

retira:
Se eu deixar um veículo em um pátio, e outra pessoa retirar, entraria como um retira?

det:
Pra que serve esse det? Já não foram pedidos parâmetros similares em outros lugares?

Bom dia, @tech. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

O CT-e Simplificado é uma versão reduzida do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) que permite agrupar diversas entregas e coletas de um único tomador de serviço em um só documento, simplificando operações intermunicipais e interestaduais com múltiplos remetentes ou destinatários. Ele foi instituído pelo Ajuste SINIEF 46/2023 e visa otimizar o processo, reduzindo burocracia e custos, dispensando o preenchimento dos campos de remetente e destinatário.

Para esclarecer as suas dúvidas sobre os campos do CT-e, é necessário consultar o Manual de Orientação ao Contribuinte (MOC), que define o significado e as regras de preenchimento de cada campo do leiaute. Recomendo verificar a versão mais recente no portal do CT-e ou no site da SEFAZ da sua UF:

Muito obrigado pela ajuda! Vou procurar entender melhor os processos.

1 curtida