Erro 500 - Internal server error

Após emitir um CTe, ao tentar obter os arquivos XML e PDF, ocorreu o seguinte erro:
“codigo_status”: 500,
“motivo_status”: “Internal server error: gfBqIKsChy1xMhC9Q8Fhzg”,
“tipo_evento”: “autorizacao”
Devemos aguardar? Em clientes onde estou rodando o ACBrMonitor, recebi o erro da Sefaz “Serviço paralizado sem previsão”, mas o status dos serviços da Sefaz no portal está tudo verdinho.

Boa tarde, @nilton.

Favor sincronizar esse CT-e e nos informar qual o resultado.

Retorna:

{
“id”: “cte_3a0f4d7eda8c42c380ab9d30bfed4477”,
“ambiente”: “producao”,
“created_at”: “2023-12-04T18:51:19.564Z”,
“status”: “rejeitado”,
“referencia”: “0b6600d3-92d2-11ee-8e1e-9457a55bde60”,
“data_emissao”: “2023-12-04T18:44:17Z”,
“serie”: 1,
“numero”: 45339,
“valor_total”: 410,
“chave”: “35231257296543000115570010000453391000627898”,
“autorizacao”: {
“id”: “evt_3a0f4d7edaab490fbeb45cf5b0fbc650”,
“ambiente”: “producao”,
“status”: “rejeitado”,
“autor”: {
“cpf_cnpj”: “57296543000115”
},
“chave_acesso”: “35231257296543000115570010000453391000627898”,
“data_evento”: “2023-12-04T18:51:19.595Z”,
“numero_sequencial”: 1,
“data_recebimento”: “2023-12-04T18:51:20Z”,
“codigo_status”: 109,
“motivo_status”: “Serviço Paralisado sem Previsão.”,
“tipo_evento”: “autorizacao”
}

Então é a SEFAZ que está fora do ar.

O que resta é aguardar.

Ok, por hora, muito obrigado.

Fiz uma sincronização deste CTe e retornou esta mensagem:
em: https://api.nuvemfiscal.com.br/cte/cte_3a0f4d7eda8c42c380ab9d30bfed4477/sincronizar

{
“error”: {
“code”: “ValidationFailed”,
“message”: “Validation failed for entity of type "Dfe.Entities.TDfeAutorizacaoEntity": Field FNumeroProtocolo must have no more than 15 character(s)”,
“errors”: [
{
“code”: “ValueTooLong”,
“message”: “Field FNumeroProtocolo must have no more than 15 character(s)”
}
]
}
}

Acontece o seguinte: A SEFAZ retornou, pelo ACBrMonitor consegui emitir um CTe, na nuvem fiscal o CTe id: “cte_3a0f4dd7cc8942b09d845e918b82ca25” não está sincronizado com a SEFAZ, pois ao tentar obter o PDF e XML retorna o seguinte erro:

Http Status: 404
Content-Type: json
Response: {
“error”: {
“code”: “EventoDfeXmlNotFound”,
“message”: “Xml não disponível.”
}
}

Tentei sincronizar novamente, retornando o erro:

{
“error”: {
“code”: “ValidationFailed”,
“message”: “Validation failed for entity of type "Dfe.Entities.TDfeAutorizacaoEntity": Field FNumeroProtocolo must have no more than 15 character(s)”,
“errors”: [
{
“code”: “ValueTooLong”,
“message”: “Field FNumeroProtocolo must have no more than 15 character(s)”
}
]
}
}

A SEFAZ está retornando o número do protocolo com 16 dígitos, o que está em desacordo com o manual:

Estamos avaliando o caso. Favor aguardar.

Foi um erro do lado da SEFAZ. A boa notícia é que o problema já foi corrigido.

Favor entrar em contato com eles para saber como proceder com o cancelamento de CT-e emitido e que teve o número do protocolo gerado com 16 dígitos.

Boa tarde, @nilton.

Recebemos agora a informação de que a SEFAZ corrigiu automaticamente o número do protocolo. Sendo assim, basta você realizar a sincronização do CT-e para atualizar o status dentro da Nuvem Fiscal. Caso necessite, pode cancelar o CT-e após a sincronização normalmente.

Maravilha, já sincronizei e veio o protocolo correto, xml e pdf ok, CTe CANCELADO. Muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.