Erro 591: Informado CSOSN para emissor que não é do Simples Nacional

Estou tentando emitir uma nota fiscal pela api da nuvem fiscal e não paro de receber o erro 591.

O CRT já está como 1, o CSOSN é 202 e a empresa está cadastrada como simples nacional, porém, ainda assim, não estou conseguindo emitir.

Está tudo de acordo, assim que tento emitir ele cai como pendente e depois disso vira rejeitada com o código 591.

Bom dia, @marcelo1. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Você já inspecionou o XML que foi gerado para ver se tem alguma inconsistência? Para baixá-lo, utilize o endpoint GET /nfe/{id}/xml/nota.

Caso prefira, informe-nos o id da nota fiscal para análise.

Bom dia! Obrigado pelo retorno.
Baixei o XML e utilizei um validador, validou normal.
Segue o ID nfe_3a131ec1787c48e18ac872ca4822cfa0

muito obrigado!

@marcelo1

A princípio, está tudo certo com o XML.

Você já verificou se a empresa realmente é do Simples Nacional? Apesar do CRT estar indicando isso no XML, pode ser que o regime tributário da empresa na SEFAZ seja outro.

Verifiquei sim, a empresa é do simples nacional, acabei de verificar no Sintegra.

Está tudo de acordo e ainda tenho a NF-e rejeitada com o código 591.

@marcelo1

Essa rejeição está sendo retornada pela própria SEFAZ. Você pode visualizar o XML do protocolo através do endpoint GET /nfe/{id}/xml/protocolo.

Caso o erro persista, favor entrar em contato com a SEFAZ para mais esclarecimentos.

Bom dia, @marcelo1.

Ainda está recebendo essa rejeição?

Tivemos relatos de outros usuários que esse problema ocorre apenas em homologação. É o seu caso?

Boa tarde, @arimateia

Sim, é o meu caso, em produção está normal. Testamos com 4 CNPJs diferentes, mesmo erro.

Bom dia, @arimateia !

Alguma novidade sobre o caso?

Bom dia, @marcelo1.

Não tivemos mais notícias sobre esse problema.

Ainda está acontecendo com você? Se sim, já tentou entrar em contato com a SEFAZ da sua UF solicitando informações?