Erro 60 (IPM) ao tentar emitir uma NFS-e de serviço de contabilidade

Ao tentar emitir uma nota de um serviço de contabilidade na prefeitura de Araranguá/SC (ibge: 4201406), estou recebendo o seguinte erro de código 60:

“Código da situação tributária não está preenchido corretamente.”

Identifiquei por meio do endpoint de metadados que o sistema daquela prefeitura é o IPM.

Consultei o xml da dps e constatei que o valor que está indo na tag é 0:

<situacao_tributaria>0</situacao_tributaria>

A situação tributária para esse serviço, com base no manual da IPM, é 8 (Não Tributada - ISS regime Fixo (NTIFix).

Não consegui identificar no manual o local onde eu deveria informar um valor que gere esse resultado no xml.

Segue o id de uma nfs gerada com esse problema: nfs_3a1a6d76d8bb4f85baf5c1effcac327f

Poderia me instruir a resolver isso?

Desde já agradeço

Boa tarde.

Eu sou cliente novo da Nuvem Fiscal e estou trabalhando na integração desse serviço num projeto.

Gostaria de saber se há distinção na prioridade dos atendimentos para planos pagos e em fase de teste (ou gratuito), pois percebi que mensagens mais novas já foram respondidas. Só quero ter certeza de que esse tópico não será esquecido.

Questiono isso porque preciso fazer a integração acontecer, e se for o caso, vamos assinar o plano pago.

Desde já agradeço

Boa tarde, @branustech.

Não há distinção no atendimento em relação ao tipo do plano. Os tópicos são respondidos conforme disponibilidade da equipe e esforço necessário para a resolução.

Com relação à sua questão, verificamos que a tag <situacao_tributaria> é preenchido apenas em alguns cenários. Poderia nos fornecer a tabela completa dos códigos previstos no provedor IPM?

Boa tarde @arimateia.

Segue em anexo o manual do qual falei.
Manual integrador NFSe - IPM Sistemas.pdf.zip (729,9,KB)

Olá @arimateia, boa tarde.

Alguma perspectiva quanto a solução para o problema levantado nesse tópico?

Boa tarde, @branustech.

Essa demanda já está em nossa fila para implementação. Iremos solucioná-la no início da próxima semana.

Favor aguardar.

1 curtida