Erro ao baixar PDF NFS-e

Boa tarde, temos uma nota especifica, que foi autorizada porém o endpoint para baixar o pdf da nota esta retornando este erro: “Error calling BaixarPdfNfse: {“error”:{“code”:“ServerError”,“message”:“Internal server error: RW1gBCQnfgvCQ8vBsircfQ”}}”

o id da nota é o seguinte nfs_3a1eb691b8ab4bf5a5f8156228b913f9

Boa tarde,
Algum retorno sobre isso? precisamos URGENTE!
obrigado

@julio
@jbgeral7
Segundo minhas pesquisas, entendi que houve um aumento significativo no ambiente nacional (em função da migração “padrao” > “nacional” na emissão) e o servidor do Gov.br está com dificuldade de atender as muitas requisições.
Estou implementando um workaround, que é gerar o PDF aqui internamente.
Se quiserem podemos conversar.

eita… se o ambiente nacional estiver com problemas… vamos ter que implementar algo interno mesmo.

@wagner @arimateia o que dizem a respeito? precisamos baixar as DANFSe URGENTE!

também estou com dificuldade de baixar o PDF! no meu casso o o sistema es redirecionando para a pagina www.nfse.gov.br/consultapublica pra baixar o PDF manual

@arimateia @wlandgraf Ajudar a gente kkk… estamos lascado aqui, cliente cobrando PDF da nota..

Bom dia, @jbgeral7.

É uma indisponibilidade do ambiente nacional.

@arimateia @wlandgraf
Tá, mas pq voces não geram o PDF localmente para disponibilizar? afinal de contas pagamos um serviço de terceiro para justamente não ter que fazer isso aqui… nós fazemos a mesma coisa com a nfe… que geramos direto na sefaz… nós criamos o PDF.
Precisam resolver isso URGENTE, voces tem que gerar o PDF com base no layout do ambiente nacional.

1 curtida

@arimateia @wlandgraf e ai? como vamos ficar?

Acho que o escopo da NuvemFiscal é fazer a ponte com os órgãos públicos, facilitando nossa vida com isto, que é um tema meio ardiloso de trabalhar.

Com a recente migração (provedor padrão → nacional) me parece que o Gov.br não está conseguindo atender às demandas de geração de PDF. Em minhas várias tentativas, apenas alguns PDFs foram gerados, vários outros não tiveram a requisição atendida.

Daí eu compreendi a situação e resolvi aqui do nosso próprio lado, passamos a gerar o DANFSe. Foi oportuno porque estávamos fazendo as adequações do IBS e CBS, e também foi interessante porque aproveitamos a oportunidade de incluir detalhes aos quais éramos solicitados com frequência.

@arimateia vamos ter que gerar por aqui mesmo o pdf da nfse? não queria isso kkkk

Muito bom!

Poderia compartilhar conosco como ficou o leiaute do seu DANFSE?

Claro, segue abaixo.
Esta é a versão atual, pra resolver de imediato.
Ainda vamos incluir logotipo e fazer outros ajustes.
Se quiser podemos conversar sobre disponibilizar um endpoint para processamento.

2 curtidas

Opa… o negócio é parar de brigar rs… e ir atras de solução, aqui estamos arquitetando o layout e utilizando como base uma DANFSE autorizada pelo ambiente nacional, depois de pronto iremos atualizar aqui como ficou.

1 curtida

Bom dia, @jbgeral7.

Poderia dar uma verificada no endpoint de PDF novamente, por gentileza?

1 curtida

Show! esta baixando, obrigado.