Boa noite amigos, preciso de algumas orientações.
Eu já consegui cadastrar empresa, certificado e tudo o mais. Crio a NFS-e que me retorna um json assim:
Mas quando tento consultar a situação ou listar não encontram nada. É possível fazer essas operações em ambiente de homologação ou estou fazendo algo errado?
Grato pela ajuda
Sim, é possível realizar essas operações no ambiente sandbox, seguindo o mesmo fluxo da API de produção.
O envio de NFS-e pela nossa API ocorre de forma assíncrona. Portanto, após enviar o pedido de emissão, é necessário consultar o status da nota até que ela atinja um estado final (autorizada, rejeitada ou erro).
Bom dia @arimateia !
Sabendo que é possível, então prossigo com a seguinte dúvida:
Acabei de criar uma NFS-e
Response data: {
“id”: “nfs_3a16a8ba870a43d7aee69233d37a4186”,
“created_at”: “2024-12-04T11:21:28.027Z”,
“status”: “processando”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “ref123456”,
“DPS”: {},
“mensagens”:
}
Este é o retorno no body.
Quando eu consulto a situação desta nota pelo id, conforme sua indicação, tenho retorno 200, mas o body vem vazio. Vou anexar um print do retorno no meu debbug.
Pelo visto é um problema lidando com o retorno na minha linguagem mesmol. No Postman funcionou. Segue abaixo:
{
“id”: “nfs_3a16a8ba870a43d7aee69233d37a4186”,
“created_at”: “2024-12-04T11:21:28.027Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “homologacao”,
“referencia”: “ref123456”,
“DPS”: {
“serie”: “A”,
“nDPS”: “1”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E43”,
“descricao”: “Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município.”,
“correcao”: “Não existe registro de inscrição municipal que corresponda ao número informado.”
}
]
}
Muito obrigado e podemos encerrar por aqui