Erro ao Emitir NFS-e em Lajeado - RS - Não foi possivel converter os dados do XML enviado

Boa tarde, estou com varias notas que estão gerando o erro “Não foi possivel converter os dados do XML enviado.”
nfs_3a11c56e91684c97997ddf6d0addbd62

Pode me ajudar, por favor?
Obrigado!

Boa tarde, @tiago.

Iremos analisar. Favor aguardar.

Bom dia, @tiago.

Após análise, não conseguimos identificar erros no XML gerado.

Favor entrar em contato com o suporte da prefeitura para obter mais informações.

Bom dia, @arimateia
hmm, que pena, vc consegue me passar o arquivo XML, para passar pro pessoal da prefeitura?

Você pode acessar o XML que foi enviado para a prefeitura através do endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfse/operation/BaixarXmlDps

Ola, o contato com a prefeitura é bem dificil… eles disponibilizam um validador, colocando o XML no validador, da esse erro “Erros encontrados: cvc-elt.1.a: Cannot find the declaration of element ‘Rps’.”, alguma ideia?

Link do validador:
https://www.lajeado.rs.gov.br/servico/670195/4692?titulo=Validador+de+.XML+da+NFSe

Bom dia, @tiago.

Testei com o arquivo XML que é enviado no envelope SOAP e o validador diz que é válido (enviei o arquivo em uma mensagem privada para você).

Aparentemente, ocorreu algum erro não tratado do lado deles e uma mensagem genérica é sempre retornada. Dessa forma, fica difícil a identificação do problema, sendo necessário contatar o suporte da prefeitura para maiores informações.

@tiago

Olhando com calma o JSON que você enviou, a única suspeita que vi foi o caractere especial & no nome do tomador do serviço:

"xNome": "Petter & Cia Ltda",

Não que isso seja errado, mas possa ser que esteja provocando um erro no lado deles. Creio que valha a pena fazer um teste sem esse caractere para ver o que acontece.

Sim, era isso mesmo, removendo o & consegui avançar… porem, agora estou com outro erro.
E500-Número de Lote já informado em outras remessas
nfs_3a12fb99f23e42dcb7c5f90c52aa6fec
consegue me ajudar? ja alterei os valores de lote / serie / numero, porem o erro persiste

Boa tarde, @tiago.

Você não consegue essa informação no portal da prefeitura?

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte da prefeitura solicitando essa informação.

Você sabe me dizer, qual campo do XML tem o Número de Lote?
Pois não estou localizando o mesmo…

Boa tarde, @tiago.

Não temos essa informação. Favor solicitá-la para o suporte da prefeitura.