Erro ao emitir NFS-e em Piracicaba-SP

Bom dia, tudo bem ?

Estou tentando fazer uma nota NFS-e pela prefeitura de Piracicaba pelo provedor padrão.
A nota passa pela nuvem fiscal é gerado o id e volta com o status de Processando, porém, logo depois ela volta como negada e com o motivo da rejeição sendo o erro genérico “O lote consultado não foi recebido, não foi processado ou foi processado com erro.”, porém, ao tentar obter a descrição do erro pelo site da prefeitura a nota não é encontrada.

Olá, algum retorno sobre isso?
o id da nota é nfs_3a1eab81494a437195b9ae628985763e

Olá.. precisamos de uma luz aqui, retorno…

Bom dia, @julio e @jbgeral7.

As tentativas foram utilizando o ambiente nacional? Pelo que consta no portal do governo, Piracicaba/SP aderiu ao emissor nacional.

Sim… eles aderiram ao provedor nacional.

E o seu envio foi pelo ambiente nacional?

Estou conferindo isso, acho que pode ser isso, retorno, obrigado.

O envio pelo ambiente nacional retornou este erro de validação:
"error": { "code": "ValidationFailed", "message": "Validation failed", "errors": [ { "code": "InvalidFormat", "message": "O campo 'InfDPS.Id' não corresponde ao formato esperado ^(DPS[0-9]{42})$" }, { "code": "InvalidFormat", "message": "O campo 'InfDPS.Serie' não corresponde ao formato esperado ^([0-9]{1,5})$" }, { "code": "InvalidFormat", "message": "O campo 'InfDPS.Serie' não corresponde ao formato esperado ^(\\d{1,5})$" }, { "code": "ValueRequired", "message": "O campo 'InfDPS.Valores.Trib.TotTrib' é obrigatório" } ] } }

Reconfigure a série para essa empresa. Ela deve conter apenas números.

ok, vou reconfigurar…

e o InfDps.Id não achei na documentação nenhum campo q fosse igual.
tambem o InfDPS.Valores.Trib.TotTrib, ele é obrigatório para ambiente nacional ?

O Id é a API que gera automaticamente ao enviar para o Ambiente Nacional.

Realizei alguns teste ai, a serie tive que alterar para ser numérica porém também tive q informar apenas o InfDPS.Valores.Trib.TotTrib.IndTotTrib = 0, como descreve na documentação com valor fixo.

Muito obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.