Prezados,
Estou tentando acessar o endpoint de Debug, porém não estou conseguindo gerar um token com este escopo.
Retorna erro forbidden se o escopo contiver “debug” (ex.: “nfse nfe debug”) e também se o escopo for somente “debug”.
Por outro lado, se o escopo não contém “debug” (ex.: “cep cnpj nfse nfe empresa conta”) ele gera o token normalmente.
Nota: estou tentando em ambiente Sandbox.
Estou precisando acessar o debug do documento fiscal “nfs_3a1f38cc3cec43dcb9dd2802baa57378”.
Você tentou criar novas credenciais? É possível que as credenciais não tenham o scope debug nela. Assim, nenhum token criado com ela terá o scope debug, mesmo que você peça.
Primeiro, utilizei o código existente do projeto e adicionei a tag “debug” dentro do escopo, e forcei para obter um novo token. Deu erro, forbidden. Tentei sem a tag “debug” e ele aceitou.
Depois, criei um novo método pra criar um token exclusivo para o escopo “debug”. Novamente, deu erro não permitido.
Ou seja, o endpoint de gerar o token aceita escopos exceto quando há “debug” na lista. Quando eu insiro esta tag, ele passa a dar retorno “não permitido”.
Como eu mencionei, tente gerar novas credenciais de acesso (client id e client secret) na console da Nuvem Fiscal, certificando-se de que as credenciais incluem o escopo debug. E aí tente novamente com essas novas credenciais.