Erro baixar XML DPS e XML da Nota

Boa noite, algumas notas mais antigas geradas por a gente na API, não estamos mais conseguindo baixar o XML delas tanto do DPS quanto o XML gerado para gerar o arquivo da nota fiscal.

Segue alguns exemplos

Isso é um log interno nosso do que tá vindo ao rodar o GET

https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a16971a8b3c49e9a10c7eaf129ce754/xml/dps GET Response: Data: 27/04/2025 22:16:12

https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a15f464a13346ee80e69c8b73d9b6cd/xml/dps GET Response: Data: 27/04/2025 23:08:30

Pode ver que o responde não tá vindo nada.

Mas outras mais novas ele vem o response certinho, existe algum limite de tempo que o XML fica disponível senão temos que mudar a estratégia aqui do nosso sistema para baixar e salvar o XML

array:38 [▼
“url” => “https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a16971cd5474b38b3b5cfb958519c00/xml
“content_type” => null
“http_code” => 302
“header_size” => 613
“request_size” => 1038
“filetime” => -1
“ssl_verify_result” => 0
“redirect_count” => 0
“total_time” => 0.500278
“namelookup_time” => 0.000478
“connect_time” => 0.137466
“pretransfer_time” => 0.286393
“size_upload” => 0.0
“size_download” => 0.0
“speed_download” => 0.0
“speed_upload” => 0.0
“download_content_length” => 0.0
“upload_content_length” => 0.0
“starttransfer_time” => 0.500242
“redirect_time” => 0.0
“redirect_url” => “https://api-nuvemfiscal.s3.sa-east-1.amazonaws.com/3a127e3e-f529-4122-a7c0-900754dc65a1/2024/12/arq_3a16971e93b24d1b9c3d08f4e63753bb?X-Amz-Expires=60&X-Amz-Algo :play_button:
“primary_ip” => “54.94.31.235”
“certinfo” =>
“primary_port” => 443
“local_ip” => “51.222.104.241”
“local_port” => 58646
“http_version” => 3
“protocol” => 2
“ssl_verifyresult” => 0
“scheme” => “HTTPS”
“appconnect_time_us” => 286180
“connect_time_us” => 137466
“namelookup_time_us” => 478
“pretransfer_time_us” => 286393
“redirect_time_us” => 0
“starttransfer_time_us” => 500242
“total_time_us” => 500278
“effective_method” => “GET”
]

Ainda peguei essas informações do curl_info e ele me retorna um código 302

Boa noite, @diretor.

De acordo com o log apresentado, nota-se que a resposta do endpoint de download de XML foi um código de status HTTP 302. Nesse caso, é necessário seguir o redirecionamento informado no cabeçalho Location da resposta HTTP para conseguir baixar o arquivo. Caso esteja utilizando alguma biblioteca ou ferramenta para fazer a requisição, verifique se ela está configurada para seguir redirects automaticamente (normalmente isso é padrão, mas em alguns casos precisa ser ativado explicitamente).

Para clientes que possuem o adicional de armazenamento de XML contratado, garantimos a disponibilidade dos arquivos por 5 anos. Nos demais casos, os XMLs permanecerão acessíveis conforme a nossa política interna de disponibilidade, sem garantia de prazo.

Para mais informações, leia o seguinte tópico: