Boa tarde.
Venho por meio deste pedir auxilio para entender essa mensagem ao enviar uma NFSe.
Código: E0310
Descrição: Informe um código de tributação municipal existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços do município de incidência do ISSQN.
Somos desenvolvedores de sistemas, e estamos homologando a emissão da NFSe Nacional para prefeitura municipal de Coxim - MS.
Bom dia, não entendo o que poderia está errado no código. Estou utilizando os exemplos da Demo NuvemFiscal para testar. Tens alguma dica do que seria o erro.
Bom dia Wagner. Eu passei um código de teste.
Em cima da sua pergunta eu testei passando passando “000” no cTribMun. e agora não gerou mensagem de erro. Mas ficou como a situação negado.
Pode ser uma instabilidade temporária da API Nacional ou então bug mesmo. Dependendo do caso, a API nacional não indica o erro ou então retorna uma mensagem genérica. O que resta a fazer, por enquanto, é “adivinhar” qual seria o problema com os dados do DPS e tentar corrigi-los. O valor 000, por exemplo, não parece ser um código válido de tributação municipal.
Se você voltar o cTribMun para o valor 010, a mensagem de erro volta a ser a primeira relatada nesse tópico (E0310)? Se sim, então o ideal é entrar em contato com a prefeitura para saber qual seria o código correto.