Erro Código: E0310

Boa tarde.
Venho por meio deste pedir auxilio para entender essa mensagem ao enviar uma NFSe.

Código: E0310
Descrição: Informe um código de tributação municipal existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços do município de incidência do ISSQN.

Somos desenvolvedores de sistemas, e estamos homologando a emissão da NFSe Nacional para prefeitura municipal de Coxim - MS.

Boa tarde, @sbnn2011.

De acordo com a mensagem de rejeição, está faltando você preencher o campo infDPS.serv.cServ.cTribMun:

Segue a documentação completa do endpoint de emissão de NFS-e:

Boa tarde Arimateia, eu estou preenchendo os campos. Segue em anexo o XML.

Servico
Valores

Então é provável que o código esteja incorreto.

Favor entrar em contato com o suporte da prefeitura para mais informações.

Bom dia, não entendo o que poderia está errado no código. Estou utilizando os exemplos da Demo NuvemFiscal para testar. Tens alguma dica do que seria o erro.

Você informou no campo cTribMun o valor 010. De onde tirou esse valor?

Bom dia Wagner. Eu passei um código de teste.
Em cima da sua pergunta eu testei passando passando “000” no cTribMun. e agora não gerou mensagem de erro. Mas ficou como a situação negado.

Tela01
Tela02

Pois é, mas o erro justamente disse a você que o código era inválido, portanto estava claro o que aconteceu. Tente passar um código válido.

Está certo, sobre o retorno sem mensagem, sabe me dizer o porque?

Obrigado pela atenção!

Bom dia, @sbnn2011.

Qual o id da nota que foi negada e não retornou mensagem?

ID: nfs_3a0f513e433e4d0ca770027c5b278ca6

Foi um envio de NFS-e no Padrão Nacional e a API do Ambiente de Dados Nacional rejeitou a requisição, porém não retornou erro algum:

HTTP/1.1 500 Internal Server Error
{
  "tipoAmbiente": 1,
  "versaoAplicativo": "SefinNacional_1.0.0",
  "dataHoraProcessamento": "2023-12-05T09:19:17.4098743-03:00",
  "idDPS": "DPS500330610000803467087100001000000000000001",
  "erros": []
}

Pode ser uma instabilidade temporária da API Nacional ou então bug mesmo. Dependendo do caso, a API nacional não indica o erro ou então retorna uma mensagem genérica. O que resta a fazer, por enquanto, é “adivinhar” qual seria o problema com os dados do DPS e tentar corrigi-los. O valor 000, por exemplo, não parece ser um código válido de tributação municipal.

Se você voltar o cTribMun para o valor 010, a mensagem de erro volta a ser a primeira relatada nesse tópico (E0310)? Se sim, então o ideal é entrar em contato com a prefeitura para saber qual seria o código correto.

Muito obrigado pela ajuda @arimateia e @wlandgraf.
Vou fazer essas observações.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.