Erro de Autenticação no windows SErver 2012 R2

Boa tarde.
Pessoal, fiz a integração com a API inicialmente para consulta de CNPJ / CEP, tudo funcionando perfeitamente porém estou com problema de autenticação em algumas versões mais antigas do Windows como por exemplo Windows Server 2012 R2, gostaria de saber se é uma limitação da API ou tem alguma atualização/Properties que posso habilitar para funcionar?

image

Boa tarde, @trilink. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Sobre essa questão, tem um outro tópico onde isso foi esclarecido:

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição.

@arimateia obrigado pela resposta.

Verificando a resposta e fazendo o teste dos protocolos no site indicado no tópico em questão, eu verifiquei que a API suporte TLS 2 e 3 e fazendo uma pesquisa identifiquei que o Windows 2012 da suporte a TLS2, sendo assim, tem algo que eu possa fazer?

@trilink

Não sei informar.

O que posso orientar é que atualize o seu SO o mais rápido possível, pois o próprio fornecedor (Microsoft) não mais oferece suporte a essa versão.

Referências:

Fizemos uma pesquisa rápida e tem alguns artigos aqui que podem ajudar:

São tentativas de baixo nível e fica por sua conta.
Mas como disse o @arimateia, infelizmente talvez precisa atualizar. Precisamos ter um equilíbrio entre suportar sistemas antigos e segurança. Nesse caso, são sistemas bem antigos que realmente usam criptografia que hoje em dia se usados diminui muito a segurança.