Olá,
Na consulta de uma nfse emitida estamos tendo o retorno abaixo:
Código: E901 Correção: Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações Descrição: Erro na autenticação do usuário. Usuário e senha não conferem.
O que seria isso?
Obrigado.
Bom dia, @jbgeral7.
A princípio, seria erro nas credenciais da empresa. Certifique de que estão corretas e, se for o caso, utilize o endpoint de configuração de NFS-e para corrigi-las:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Empresa/operation/AlterarConfigNfse
Olá… as credencias estão corretas, verifiquei inclusive, os dados do emitente, e estão exatamente como estão cadastrado no ambiente de emissão da prefeitura local. Informei no cadastro de empresas da Nuvem Fiscal também o usuario e senha que é utilizado para acessar o ambiente da prefeitura local (não tem token, e pelo sistema da prefeitura local é possivel utilizar certificado digital e também usuario e senha), por fim, estou já tentando emitir em ambiente de produção pois o de homologação só acessa por usuario e senha.
E mesmo assim retorna a msg:
Código: E901 Correção: Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações Descrição: Erro na autenticação do usuário. Usuário e senha não conferem
Não sei mais onde conferir…
aguardo retorno e obrigado.
nfs_3a10e9e387f540e7bd01bdf81e4c096e
Olá… algum retorno sobre esse caso?
Obrigado.
blz… aguardo, obrigado.
Ao analisar a nota nfs_3a10e9e387f540e7bd01bdf81e4c096e
, verificamos que a mesma foi enviada à prefeitura sem a informação de usuário/senha. Provavelmente, as credenciais foram inseridas após a transmissão da nota.
Favor realizar um novo envio. Caso continue com o mesmo problema, informe-nos o id da nota para verificação.
Deu certo aqui, obrigado.
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.