Boa tarde!
Primeiro cadastrei uma empresa com o certificado digital, deu erro emitindo a NFSe alegando que faltava credencial (Login).
Inseri os dados de login e senha da empresa, e agora o erro está sendo outro.
Não encontrei qualquer informação sobre este erro ou sequer este campo na documentação ou aqui no suporte.
Alguém consegue me ajudar por favor?
Obrigado!
Segue abaixo o erro e a requisição:
[codigo] => L4
[descricao] => Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element ‘ns2:Signature’. No child element is expected at this point.].
[correcao] => Valide as tags do xml antes de enviar.
Bom dia, @contato17. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.
O erro apresentado geralmente ocorre quando há algum dado no XML que está fora do padrão esperado pelo provedor da prefeitura. Infelizmente, a validação feita por eles nem sempre informa precisamente qual campo causou o problema.
Para facilitar a investigação, sugerimos que você baixe o XML do RPS gerado pela Nuvem Fiscal utilizando o endpoint Baixar XML da DPS e revise o conteúdo em busca de informações divergentes ou que não estejam conforme o esperado.
No seu caso específico, observamos que o campo cTribNac está preenchido com o valor 80201. Muitas prefeituras aceitam apenas códigos com 4 dígitos, conforme os valores definidos na Lei Complementar 116/2003. Sugerimos tentar novamente utilizando o valor 08.02, que provavelmente corresponde ao mesmo código em formato aceito.
Sobre o código de tributação, estou usando 80201 pois foi o retorno da própria prefeitura em ocasiões anteriores (The value has a length of ‘8’; this exceeds the allowed maximum length of ‘5’).
Sobre o endpoint para baixar o xml da dps, não está funcionando.
Testei tanto com essa emissão que deu erro quanto com outra que emitiu perfeitamente.
Não consegui anexar imagens aqui pois aparece um erro, estou anexando links para as mesmas.
[descricao] => Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element ‘ns2:Signature’. No child element is expected at this point.].