Erro na solicitação de token

Boa tarde,
Estou tentando fazer uma requisição para gerar o token e não estou conseguindo, já olhei nos outros suportes, revisei aqui e não consegui gerar ainda.
Segue dados da requisição e do erro. Já verifiquei os dados de autenticação e estão certos.
Estou usando o postman
https://auth.nuvemfiscal.com.br/oauth/token (POST)

Headers:
Host auth.nuvemfiscal.com.br
Content-Type application/x-www-form-urlencoded
Content-Length 91

Body:
grant_type client_credentials
client_id GP0Q (só o começo)
client_secret (client_secret)
scope empresa

O erro que retorna:
{
“error”: “invalid_client”,
“error_description”: “Invalid client credentials”
}

Boa tarde, @cristiano. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

O erro informa que as credenciais que você está informando são inválidas. Você pode ter copiado errado, ou estar esquecendo algum caracter. Tente primeiro gerar novas credenciais e certifique-se de copiar e salvar corretamente o client id e client secret.

Se puder envie um print das configurações do Postman (ofuscando o client_id e client_secret, é claro).

Boa tarde Wagner, obrigado por ter respondido.
Eu deletei e criei novas credenciais, tive o cuidado de copiar corretamente e deu o mesmo erro.
Segue as conf do postman

O que você tem na aba Authorization?

Não tenho nada, pelo que entendi eu passando as credenciais no corpo da requisição é o suficiente

Bom dia, @cristiano.

No seu print, há uma indicação de que a aba Authorization possui alguma informação diferente da default. Certifique-se de que a opção “No Auth” esteja selecionada no tipo de autorização.

Bom dia Arimateia,
realmente estava o basic-auth, mas eu desmarquei e fiz novamente a requisição e retornou o mesmo erro.

@cristiano

Percebi também que você possui bastante cabeçalhos ocultos. Poderia verificar se não existe algum que esteja “sobrescrevendo” as informações do corpo da requisição?

ok, desativei os que não estavam usando e refiz a requisição.

@cristiano

Não localizamos nenhum client_id iniciado com GP0Q em nossa base de dados.

Favor conferir as suas credenciais no Console da Nuvem Fiscal:

arimateia, eu refiz minhas credenciais como foi pedido e estou usando ela. Desculpe eu não ter comentado.

@cristiano

Remova o cabeçalho Content-Length e deixe apenas o que é calculado automaticamente pelo Postman. Creio que isso esteja “truncando” a requisição.

Removido, executei novamente.

Você esqueceu de marcar o outro cabeçalho Content-Length com valor <calculated when request is sent>.

Segue um exemplo:

Eu achei que com o Content-Length: 91 daria certo como está na doc. Mas fiz como você disse e funcionou, gerou o token agora.

Muito obrigado pela ajuda.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.