Erro no código de Atividade

Olá, tudo bem?

Estou configurando a API para um cliente cuja prefeitura é a de GUARAPARI/ES e estou encontrando o seguinte erro na hora de emitir uma NFS-e:


Erro ao tentar emitir NFSe:

Retorno da api:
Codigo:
Descrição: Erro: O campo Atividade não foi informado ou não é um código válido.
Correção:


OK

Já tentei configurar o código da atividade de diversas maneiras (no caso, o código dela é 1402), como por exemplo: 14,02; 14 02; 14.02, 1402, entre outras, mas o erro persiste. Você poderia me ajudar a entender o que pode estar ocorrendo?

Segundo o manual da prefeitura:

codatividade – Código da atividade da nota (valor deve ser igual para todos os itens de uma mesma nota). O código da atividade autorizado para empresa é uma informação do cadastro da empresa na prefeitura, para verificar qual o código de atividade autorizado para a empresa pode ser consumido o serviço “consultarAtividade” (serão retornadas as atividades da empresa), outra opção seria realizar o acesso manual ao sistema e acessar a opção “Gerar NFe” a primeira informação que deve ser escolhida é a atividade e são exibidas somente as atividades permitidas para a empresa.

O cliente está com esse código autorizado no cadastro dele?

Outra coisa, o manual indica que o campo deve ter 6 dígitos ou deve ser o código CNAE.

Tente também, portanto, o valor 001402 e se não der certo, tente informar o código CNAE do serviço.

@wlandgraf , vou testar de ambas as formas e te dou um parecer sobre isso. Obrigado pelo retorno.

Agora Tentei das seguinte formas

001402 + Codigo Cnae
140200 + Codigo Cnae
1402 + Codigo Cnae
Só o codigo Cnae
Codigo Cnae no lugar do codigo da atividade.

Em todas as tentativas retornou o mesmo erro.

Poderia tentar também:

001402 e sem código CNAE
001402 e CNAE com 0 (zeros)
000000 na atividade e só código CNAE

De qualquer forma, vamos investigar com mais calma aqui do nosso lado para verificar o que pode estar ocorrendo.

Fiz esses três testes que me solicitou porem o erro permanece sempre o mesmo. Vou aguardar a analise interna de vocês.

Caso surja alguma novidade eu te notifico aqui também.

Boa tarde, tudo bem?

Conseguiu ver uma possível causa para a situação?

Bom dia, @suporteaob.

De acordo com o manual do provedor, o código da atividade é uma informação do cadastro da empresa na prefeitura. Para verificar qual o código de atividade autorizado para a empresa, realize o acesso manual ao sistema e acesse a opção “Gerar NFe”. A primeira informação que deve ser escolhida é a atividade e são exibidas somente as atividades permitidas para a empresa.

De posse desse código, você deve enviá-lo na propriedade infDPS.serv.cServ.cTribMun. Favor realizar essa adequação e nos avisar caso ainda continue recebendo erro da prefeitura.

Boa tarde Gente, tudo bem?

Foi identificado que exclusivamente para a prefeitura de Guarapi/ES o código da atividade do cliente também precisa ir no campo “cTribMun.” ou seja, preenchendo o campo com o mesmo código da atividade do cliente a NFS-e foi emitida. Tudo certo agora.

Obrigado @arimateia e @wlandgraf por todo suporte e atenção. Passar bem.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.