O sistema está me dando um problemão. Quando cadastro a empresa que estou tentando emitir as notas fiscais pelo CNPJ, ele encontra todas as informações dela. Contudo, não aceita de jeito nenhum o certificado A1.
Quando pego o CPF dono do CNPJ e tento cadastrar, ele encontra a empresa e permite cadastrar o certificado A1.
É daí que começa o problema:
Quando uso o CPF que consegui cadastrar meu certificado na nuvemfiscal, dá erro no webservice da prefeitura
OBS: Já usei este certificado A1 para emitir nota fiscal de serviço anteriormente com o CNPJ sem dar nenhum tipo de erro no site da prefeitura de curitiba
Só que a nuvemfiscal não está deixando eu cadastrar meu certificado A1 no CNPJ. Já usei este mesmo certificado para emitir NFSe com o CNPJ na prefeitura de curitiba
meu certificado tem as seguintes partes com numeração:
Número de série
localKeyID
BEGIN CERTIFICATE
BEGIN PRIVATE KEY
Tentei enviar elas separadas, juntas e rodar uma IA para deixar na base64. Ambos dão errado no envio
Provavelmente, o seu arquivo esteja inválido, como indicado pela mensagem de erro exibida no print. O certificado deve ser padrão ICP-Brasil e enviado em formato .pfx (PKCS#12 - Public Key Cryptography Standards #12).
Caso tenha as chaves pública e privada em arquivos separados, tente juntá-los com o seguinte comando antes de enviá-lo para a Nuvem Fiscal:
Usei este comando para extrair o certificado:
openssl pkcs12 -in cert_key.pfx -clcerts -nokeys -out certificado.crt
Usei este comando para pegar em base64:
openssl base64 -in certificado.crt -out certificado_base64.txt
Copio e colo no postman, mas não dá certo por conta de quebra de linha:
Sendo um arquivo .pfx (PKCS#12) válido, você conseguirá instalá-lo normalmente no seu sistema operacional e visualizar os detalhes básicos, como emissor, validade, etc. Poderia realizar essa operação e nos enviar um print delas?