ERRO NO CPF/CNPJ e CERTIFICADO A1

O sistema está me dando um problemão. Quando cadastro a empresa que estou tentando emitir as notas fiscais pelo CNPJ, ele encontra todas as informações dela. Contudo, não aceita de jeito nenhum o certificado A1.
Quando pego o CPF dono do CNPJ e tento cadastrar, ele encontra a empresa e permite cadastrar o certificado A1.
É daí que começa o problema:
Quando uso o CPF que consegui cadastrar meu certificado na nuvemfiscal, dá erro no webservice da prefeitura

Quando uso o CNPJ correspondente ao certificado A1, arquivo .pem, dá erro na nuvemfiscal

OBS: Já usei este certificado A1 para emitir nota fiscal de serviço anteriormente com o CNPJ sem dar nenhum tipo de erro no site da prefeitura de curitiba

Boa tarde, @kaique.vieira2502eu.

Só é permitido emitir NFS-e na Prefeitura de Curitiba como pessoa jurídica (CNPJ).

Só que a nuvemfiscal não está deixando eu cadastrar meu certificado A1 no CNPJ. Já usei este mesmo certificado para emitir NFSe com o CNPJ na prefeitura de curitiba

@kaique.vieira2502eu

O certificado que está sendo cadastrado possui o mesmo CNPJ da empresa cadastrada na Nuvem Fiscal?

O certificado possui o mesmo CNPJ que o cadastro na nuvem fiscal

Existe algum procedimento que posso seguir para corrigir este erro?

Se o certificado possui o mesmo CNPJ da empresa cadastrada na Nuvem Fiscal, então a mensagem de erro não faz sentido. Tem algo errado nesse envio.

Consegue enviar o certificado via Postman para tentarmos isolar o problema?

meu certificado tem as seguintes partes com numeração:
Número de série
localKeyID
BEGIN CERTIFICATE
BEGIN PRIVATE KEY
Tentei enviar elas separadas, juntas e rodar uma IA para deixar na base64. Ambos dão errado no envio

Estou usando o formato de json que achei na doc:

Usei a URL no modo sandbox da seguinte maneira
https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/empresas/CNPJ DA EMPRESA/certificado

@kaique.vieira2502eu

Provavelmente, o seu arquivo esteja inválido, como indicado pela mensagem de erro exibida no print. O certificado deve ser padrão ICP-Brasil e enviado em formato .pfx (PKCS#12 - Public Key Cryptography Standards #12).

Caso tenha as chaves pública e privada em arquivos separados, tente juntá-los com o seguinte comando antes de enviá-lo para a Nuvem Fiscal:

openssl pkcs12 -export -out certificado.pfx -inkey chave_privada.key -in certificado.crt

Usei este comando para extrair o certificado:
openssl pkcs12 -in cert_key.pfx -clcerts -nokeys -out certificado.crt
Usei este comando para pegar em base64:
openssl base64 -in certificado.crt -out certificado_base64.txt

Copio e colo no postman, mas não dá certo por conta de quebra de linha:

Tentei deixar tudo na mesma linha e mesmo assim não vai:

Consegue identificar o problema ou falta informações?

@kaique.vieira2502eu

Sendo um arquivo .pfx (PKCS#12) válido, você conseguirá instalá-lo normalmente no seu sistema operacional e visualizar os detalhes básicos, como emissor, validade, etc. Poderia realizar essa operação e nos enviar um print delas?

Já realizei, sabe dizer qual tela precisa das abaixo:

Procure a opção de exportação e salve-o no formato PKCS#12 (.pfx).

OBS: o seu sistema operacional está indicando que o certificado foi revogado pela autoridade certificadora.

Em qual das telas tem está opção?

Não sei exatamente em qual está na sua versão do Windows.

Favor pesquisar.

Eu tenho o certificado em varios formatos, não poderia ser nenhum deles. O cert_key.pfx foi o que usei para instalar no sistema

@kaique.vieira2502eu

Percebi agora nos prints enviados que esse certificado é de Pessoa Física.

Utilize um certificado PJ com o mesmo CNPJ da empresa cadastrada na Nuvem Fiscal que funcionará.