Erro TipoLogradouro em emissão NFSe

Bom dia, tudo bem?

Desde ontem às 22h08 estamos recebendo o seguinte erro ao tentar emitir NFS-e:

  {
      "error": {
        "code": "ValidationFailed",
        "message": "Validation failed: Erro de Validação:  --> 1832 - Element 'TipoLogradouro': [facet 'maxLength'] The value has a length of '7'; this exceeds the allowed maximum length of '3'.",
        "errors": [
          {
            "code": "X800",
            "message": "Erro de Validação:  --> 1832 - Element 'TipoLogradouro': [facet 'maxLength'] The value has a length of '7'; this exceeds the allowed maximum length of '3'."
          }
        ]
      }

Entretanto já emitimos diversas notas similares e não houve este problema, acredito que possa estar relacionado a alguma alteração na API.

Exemplo de emissão:

{
        "ambiente": "producao",
        "referencia": "6038b480-bb0c-4350-b8b2-2cb2ad3b3fe0",
        "infDPS": {
          "dhEmi": "2025-05-11T22:08:14",
          "prest": {
            "CNPJ": "37335118000180"
          },
          "toma": {
            "CNPJ": "[removido]",
            "xNome": ""removido]",
            "email": "[removido]",
            "end": {
              "endNac": {
                "cMun": "3106200",
                "CEP": "30775240"
              },
              "xLgr": "Avenida Del Rey",
              "nro": "111",
              "xCpl": "Bloco a Sala 310",
              "xBairro": "Caicaras"
            }
          },
          "serv": {
            "cServ": {
              "cTribNac": "03093",
              "xDescServ": "CNPJá - Plataforma de Consulta CNPJ||||Dados da Transação||- Identificador: 6038b480-bb0c-4350-b8b2-2cb2ad3b3fe0||- E-mail de Usuário: [removido]||- Plano Contratado: BASIC - 1.000||- Forma de Pagamento: PIX||- Vigência da Assinatura: 1 mês"
            }
          },
          "valores": {
            "vServPrest": {
              "vServ": 24.99
            },
            "trib": {
              "tribMun": {
                "tribISSQN": 1
              }
            }
          }
        }
      }

Bom dia, @cnpja. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Obrigado por reportar.

Iremos investigar e retornamos em breve.

@cnpja

Favor tentar novamente agora.

Caso ainda continue com problemas, favor nos avisar.

Resolvido! Obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.