Olá, tudo bem?
Estou emitindo NFSe Padrão Nacional via API NuvemFiscal para o CNPJ 43.521.115/0001-34 (Manaus/AM – IBGE 1302603), em produção, e estou recebendo o erro abaixo ao chamar POST /nfse/dps:
{
“code”: “ValidationFailed”,
“message”: “Validation failed: Erro de Validação: → 1871 - Element ‘QuantidadeRps’: This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).”,
“errors”: [
{
“code”: “X800”,
“message”: “Erro de Validação: → 1871 - Element ‘QuantidadeRps’: This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).”
}
]
}
Situação atual:
Token OK em produção (scope = “empresa nfse”).
Empresa cadastrada em produção com inscricao_municipal = “0051754301”.
Configuração NFSe feita via PUT /empresas/{cpf_cnpj}/nfse e retornando 200.
No DPS, estou enviando em prest apenas CNPJ (sem IM), porque ao enviar campos como IM/inscrMun/inscricaoMunicipal recebo InvalidJsonProperty para TInfoPrestador.
Pelo erro, parece que o XML gerado para o município está com a sequência de elementos diferente do XSD (aparece QuantidadeRps onde o schema espera InscricaoMunicipal).
Anexo para vocês:
o JSON do DPS que estou enviando;
o XML de uma NFSe autorizada para o mesmo CNPJ em Manaus, emitida pelo Portal Nacional.
Podem, por favor, verificar se falta algum ajuste de configuração NFSe para esse contribuinte/município, ou se há algum formato específico de DPS para Manaus que precisamos seguir para evitar esse erro X800?
Obrigado!