Erro "X999 - Fault occurred while processing" ao enviar um Lote RPS no webservice de Fortaleza Ceará

Saudações.

Estou tendo problemas ao enviar um Lote RPS no ambiente de homologação. O erro parece ser do webservice de Fortaleza - CE com a seguinte mensagem:

{
                    "codigo": "X999",
                    "descricao": "Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing."
                },
                {
                    "codigo": "HTTP 500",
                    "descricao": "<soap:Envelope xmlns:soap=\"http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/\"><SOAP-ENV:Header xmlns:SOAP-ENV=\"http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/\"/><soap:Body><soap:Fault><faultcode>soap:Server</faultcode><faultstring>Fault occurred while processing.</faultstring></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>"
                }

Gostaria de saber se o problema está realmente no webservice da prefeitura ou no XML de lote gerado para envio.

Informações complementares:

  • ID da NFSe: nfs_3a192d0f507847cab98e68c4a843a2d4
  • ID do Lote: lns_3a192d0f50394c8da4e25bf9268d5f04
  • Já habilitei a homologação de Lotes RPS pelo portal da prefeitura (https://iss.fortaleza.ce.gov.br/)

Gostaria de tirar algumas dúvidas também, se possível:

  • Existe algum endpoint que retorne o XML assinado do envio do Lote?

Obrigado pela atenção.

Boa tarde, @edgard. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Essa mensagem indica uma falha interna no lado da prefeitura. É possível que o ambiente de homologação deles esteja instável ou indisponível. Uma alternativa seria realizar os testes diretamente em produção, caso isso seja viável para você.

Favor entrar entrar em contato o suporte da prefeitura para mais informações.

Atualmente, ainda não disponibilizamos um endpoint para retorno do XML assinado do lote.

Obrigado pelo retorno. Iremos testar essa alternativa.

Agradeço novamente pela resposta rápida. Boa tarde.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.