Erros ao consultar NFS-e em Cachoeiro de Itapemirim em ambiente de Produção

Olá.

Estou tendo algumas dúvidas sobre os erros que a plataforma Nuvem Fiscal está me retornando a respeito do envio de uma nota fiscal de serviços;

Os testes estão sendo feitos em ambiente de produção pois o município não liberou ainda o ambiente de homologação;

Ao consultar essa NFS-e na plataforma ele me retorna esse JSON:

{
  "id": "nfs_3a102665a4844ffb9b81d2e86a20dc9d",
  "created_at": "2024-01-15T21:41:23.172Z",
  "status": "erro",
  "numero": null,
  "codigo_verificacao": null,
  "link_url": null,
  "data_emissao": "0001-01-01T00:00:00",
  "ambiente": "producao",
  "referencia": null,
  "DPS": {
    "serie": "1",
    "nDPS": "594"
  },
  "cancelamento": {
    "id": null,
    "status": null,
    "codigo": null,
    "motivo": null,
    "data_hora": "0001-01-01T00:00:00",
    "mensagens": []
  },
  "mensagens": [
    {
      "codigo": "EL46",
      "descricao": "Campo NumeroLote informado incorretamente - O campo NumeroLote ja consta no sistema como enviado.",
      "correcao": null
    },
    {
      "codigo": "E10",
      "descricao": "RPS já informado.",
      "correcao": "Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo."
    },
    {
      "codigo": "EL84",
      "descricao": "Codigo Tributação Municipio não informado.",
      "correcao": "É obrigatório que envie o codigo de serviço referente a tributação do municipio!"
    }
  ],
  "declaracao_prestacao_servico": {
    "rps": {
      "identificacao_rps": {
        "numero": null,
        "serie": null,
        "tipo": null
      },
      "data_emissao": "0001-01-01T00:00:00"
    },
    "competencia": null,
    "natureza_tributacao": 0,
    "prestador": {
      "cpf_cnpj": null,
      "inscricao_municipal": null,
      "nome_razao_social": null,
      "nome_fantasia": null,
      "fone": null,
      "email": null,
      "endereco": {
        "logradouro": null,
        "numero": null,
        "complemento": null,
        "bairro": null,
        "codigo_municipio": null,
        "cidade": null,
        "uf": null,
        "codigo_pais": null,
        "pais": null,
        "cep": null
      },
      "optante_simples_nacional": false,
      "regime_tributacao": 0,
      "regime_especial_tributacao": 0,
      "incentivo_fiscal": false,
      "incentivador_cultural": false
    },
    "tomador": {
      "cpf_cnpj": null,
      "inscricao_municipal": null,
      "nome_razao_social": null,
      "fone": null,
      "email": null,
      "endereco": {
        "logradouro": null,
        "numero": null,
        "complemento": null,
        "bairro": null,
        "codigo_municipio": null,
        "cidade": null,
        "uf": null,
        "codigo_pais": null,
        "pais": null,
        "cep": null
      }
    },
    "intermediario": {
      "cpf_cnpj": null,
      "nome_razao_social": null,
      "inscricao_municipal": null
    },
    "construcao_civil": {
      "codigo_obra": null,
      "art": null
    },
    "servicos": [],
    "outras_informacoes": null
  }
}

O primeiro erro eu entendi perfeitamente. Foi um erro meu ao preencher incorretamente o número NumeroLote. O que está me causando confusão são as 2 últimas validações:

    {
      "codigo": "E10",
      "descricao": "RPS já informado.",
      "correcao": "Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo."
    },
    {
      "codigo": "EL84",
      "descricao": "Codigo Tributação Municipio não informado.",
      "correcao": "É obrigatório que envie o codigo de serviço referente a tributação do municipio!"
    }

De acordo com o erro E10, eu já informei essa numeração, mas nos dados do RPS contido no JSON, os dados estão nulos. O que me causa estranheza é que eu não encontrei aonde eu iria preencher esses campos, considerando que eu estou analisando essa API: API Nuvem Fiscal | Nuvem Fiscal

O outro erro (EL84) eu também não estou encontrando onde eu o preencho, uma vez que eu informo o Código do Serviço e os outros dados da Empresa já foram enviados previamente para a plataforma.

Grato pela atenção.

Bom dia, @rodrigo1.

Os erros EL46 e E10 estão relacionados com os números do lote e do RPS, respectivamente. Eles podem ser alterados na configuração de NFS-e da empresa, onde você deverá informar a próxima numeração a ser utilizada. Após isso, a própria API irá gerencia-la, incrementando o número do lote e RPS em cada envio.

Há duas formas de realizar essa configuração:

Com relação ao erro EL84, você poderá informar o código de tributação municipal do serviço através da propriedade infDPS.serv.cServ.cTribMun, conforme documentação do endpoint:

Caso tenha restado mais alguma dúvida, estamos à disposição.

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