Gostaria de saber se, para a prefeitura de São Miguel RN, é obrigatório informar os nós referentes ao RPS (lote, série, número) no endpoint de configuração da NFS-e para a empresa - PUT empresas/cnpj/nfse.
No sistema Tributos, utilizado pela empresa onde trabalho, esses campos referentes ao RPS não são necessários e nas próprias notas fiscais (PDF, por exemplo) eles não estão preenchidos.
Erro ao Emitir Notas Fiscais
A API exige que os nós referentes ao RPS sejam informados. Por isso, configurei todos os valores de lote, série e número iniciando em 5.
Ao gerar as notas fiscais e depois consulta-las, estou recebendo o seguinte erro:
É obrigatório informar o nó RPS (lote, série, número) na configuração da NFS-e para a prefeitura de São Miguel RN?
Solução para o Erro
Considerando o erro recebido (codigo: "L9" - "Lote com inconsistência, reenvie o lote de RPS"), quais seriam os passos recomendados para resolver essa inconsistência no envio do lote de RPS?
Agradecimentos
Agradeço antecipadamente pela atenção e ajuda na resolução dessas questões.
Boa tarde, @financeiro4. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.
Sim, é obrigatório informar o lote, série e número do RPS nas configurações de NFS-e.
O erro que você recebeu foi retornado pela própria prefeitura. Fica difícil saber a causa exata da rejeição diante de uma mensagem tão genérica assim. Como primeiro passo, sugiro você baixar o XML que foi enviado para a prefeitura e inspecioná-lo a fim de certificar de que não exista algum dado incorreto.
No sistema que utilizamos, a opção de RPS não está sendo preenchida. Acredito que esses campos deveriam estar preenchidos na nota, mas posso estar enganado. Na própria nota fiscal gerada, não há nenhuma informação sobre os dados de RPS. Acima está um exemplo de nota gerada no ambiente de homologação do sistema que utilizamos.
Diante disso, poderia me informar se preciso entrar em contato com a prefeitura para obter orientações sobre como criar notas utilizando RPS?
Não conseguimos localizar o erro. Enviei uma mensagem para você no privado com o envelope SOAP que estamos utilizando para que encaminhe para o suporte da prefeitura.