Quando vou gerar um objeto “Empresa”, o campo “regime_especial_tributacao” está gerando erro, pois estou passando zero como valor para esse parametro, conversei com um contador sobre o assunto ele falou que o correto nessa empresa que estou usando para testar a api é passar zero, pois não tem “regime especial tributação”, dando uma olhada na api é zero valor padrão do campo, quando tento executar o método de cadastrar a api retorna esse erro :
error retornado, acredito ser alguma validação do proprio sdk do c#, pois fiz o teste direto pelo postman na api é não gerou esse error.
eu testei direto na api da nuvem fiscal e funcionou sem o campo “regime_especial_tributacao”, testei também com o valor zero e também deu certo e o objeto gerador está correto, pois testei ele enviando pelo postman e também deu certo.
O campo regime_especial_tributacao é obrigatório no JSON do endpoint CriarEmpresa. O que não significa que a sua empresa precisa de regime especial de tributação. Basta você informar o valor 0 (zero), que indica “Sem regime tributário especial”.
A documentação do endpoint (e do campo regime_especial_tributacao) está disponível aqui:
Sim, estou passando 0 no parametro “regime_especial_tributacao” e mesmo assim gerar erro, não estou usando o “CriarEmpresa”, estou utilizando o “CriarEmpresaAsync”.
Obs: A parte do “int.Parse(franchise.TaxRegime)”, estou passando o regime de tributação para inteiro pois na database está como char.
Então sobre esse problema, eu estava dando uma olhada no código fonte do sdk, na propriedade “regime_especial_tributacao” está marcado o “[DataMember(Name = “regime_especial_tributacao”, IsRequired = true, EmitDefaultValue = false)]”, mas se eu não me engano o “EmitDefaultValue” , não aceita o valor padrão, quando coloquei essa propriedade como true acabou o problema do “regime_especial_tributario”, não entendo muito sobre isso acredito ser por isso o problema,
link que mostrar um exemplo :