Evento não encontrado!

@arimateia , bom dia, o endpoint consultar evento me retorna sempre “evento não encontrado”, fizemos uma carta de correção, o correto não seria mostrar o andamento?

Evento Nfe!

Bom dia, @roberto.garcia.

Há duas formas de se consultar uma carta de correção.

  1. Endpoint GET /nfe/{id}/carta-correcao, utilizando o id da NF-e (nfe_*): API Nuvem Fiscal | Nuvem Fiscal
  2. Endpoint GET /nfe/eventos/{id}, utilizando o id do evento de carta de correção (evt_*): API Nuvem Fiscal | Nuvem Fiscal

Qual dos dois você está utilizando e qual o valor do parâmetro utilizado?

numero 2, o parâmetro é o id único fornececido por vocês!

Favor informar o id utilizado.

com relação a carta, baixa pdf e xml perfeitamente, menos evento.

1 minuto, vou pegar

assim que ela me passar eu te envio!

Desculpe a demora
nfe_3a13f30482df43b98636a829df3bd270

@roberto.garcia

Esse id é o da nota e não do evento. Como você informou que o está utilizando no endpoint GET /nfe/eventos/{id}, então a resposta da API é a esperada, pois não existe um evento com esse id.

O correto, nesse caso, é realizar a requisição GET /nfe/nfe_3a13f30482df43b98636a829df3bd270/carta-correcao.

mais no manual falam que é o id unico fornecido por vocês!

na carta de correção tem esse id?

em qual endpoint posso verificar esta informação?

Sim, ele é retornado na propriedade id do JSON de resposta do endpoint POST /nfe/{id}/carta-correcao:

“ID único gerado pela Nuvem Fiscal para este evento”.

Para mais informações, consulte a documentação do endpoint:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Nfe/operation/CriarCartaCorrecaoNfe

o problema é que não peguei este id, tem algum outro jeito, eu vou acertar, mais especificamente para este que te enviei, tem outro jeito?

Caso não tenha o id do evento, basta utilizar o id da nota no endpoint GET /nfe/{id}/carta-correcao:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Nfe/operation/ConsultarCartaCorrecaoNfe

obrigado Arimateia!

posso matar uma outra dúvida, cancelamento também te id próprio para o evento?

@roberto.garcia

O cancelamento funciona da mesma forma.

blz, vlw!, Obrigado!