Fazer chamada NFe

Olá, tenho algumas dúvidas, na API de Emissão de NFe, é preciso preencher todo o arquivo JSON para conseguir fazer a chamada? No modo sandbox é necessário que a empresa esteja cadastrada na Nuvem Fiscal para realizar a chamada? Posso colocar dados fictícios?

Olá @ismael99farias, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Não sei exatamente o que quer dizer com “todo o arquivo JSON”. Você precisa preencher o JSON corretamente, obviamente. Se está perguntando se precisa preencher todas as propriedades documentadas, não, apenas as que são marcadas como obrigatórias e/ou que sejam relevantes para a nota sendo emitida.

Sim, a empresa precisa estar cadastrada no ambiente de sandbox. Os cadastros das empresas são independentes, cada ambiente (produção e sandbox) tem o seu cadastro.

A emissão de nota no ambiente sandbox realizará efetivamente uma comunicação com SEFAZ ou Prefeituras, utilizando o ambiente de homologação desses ambientes. Portanto, provavelmente as notas serão negadas por esses ambientes se você usar dados fictícios, até porque SEFAZ e (a maioria das) Prefeituras exigirão que você utilize o certificado digital da empresa para emitir o documento, mesmo em ambiente de homologação.

Perfeito! Obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.